segunda-feira, 29 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

sexta-feira, agosto 26, 2011

Por que estamos indignados?


Seria melhor nós ficarmos calados, omissos, coniventes, subservientes, frios, apáticos a tudo que está acontecendo. Quando a bíblia se refere a domínio próprio, autocontrole, mansidão, ou seja, frutos do Espírito não consigo vislumbrar essa atitude diante do descaso, da falta de respeito, da ausência de compromisso, da corrupção e do desmando. Se fosse assim Jesus quando repudiou o tratamento dado aos templos estaria faltando com autocontrole. Se fosse assim quando Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados estaria pecando. Moisés quando levou os israelitas do Egito poderia ser penalizado por ter desobedecido a Faraó? A única resposta é negativa.
Como podemos está satisfeito se protocolamos um ofício na segunda-feira solicitando a presença do prefeito em uma reunião com os servidores e ele sequer respondeu o ofício?
Como podemos está satisfeito se o Prefeito prometeu que na primeira sessão da Câmara Municipal em agosto estaria remetendo a mensagem de Lei concedendo o reajuste da saúde e administração e já estamos no final do mês e até agora não enviou o prometido. Como podemos está satisfeito se o Prefeito prometeu que em Julho de 2010 faria a amplicação de carga horária e até agora não fez e esta ainda amençando de não faer mais a ampliação. Como podemos está satisfeito se o Plano da Administração é realizar a separação dos concuros de 1997 e 2003, prejudicando na aposentadoria dos servidores.
Não estaremos satisfeito enquanto o Prefeito não respeitar os servidores públicos. Não estaremos satisfeitos enquanto o Prefeito achar que todas as outras atividades são prioridades e a situação do servidor deixa para depois. 
Sim, lutaremos enquanto tivermos força. Lutaremos enquanto persistirem as injustiças. Lutaremos até a vitoria afinal. Sim, lutaremos. Avante!

domingo, 21 de agosto de 2011

domingo, agosto 21, 2011

PARECER DA PROCURADORIA DO MUNICIPIO SOBRE AS RESTITUIÇÕES DA CAPESI FOI ELABORADO

Segundo o Diretor Executivo da CAPESI, na tarde da última sexta-feira, 19 de agosto de 2011, ele foi chamado no Gabinete do Prefeito para ver o Parecer da Procuradoria do Município que havia sido feito. O Chefe de Gabinete alegou que na ocasião, ainda não entregaria para a CAPESI, porque além da Procuradora, o Prefeito, também deveria assinar. Agora resta aguardar o Pagamento do indebito pela CAPESI. Pode ser que agora não seja mais criado nenhum empecilho e finalmente os servidores possam usufruir daquilo que é de direito.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

quinta-feira, agosto 18, 2011

Controladoria Geral da União deve fiscalizar 4 municípios no Ceará


Ações da CGU visa fiscalizar o uso de verbas federais nestes municípios.


Os municípios de Itapajé, Jaguaribe, Iracema e Boa Viagem, no interior do Ceará, vão passar por fiscalizações da Controladoria-Geral da União (CGU) nas próximas semanas. O objetivo é acompanhar o destino final da verba repassada pelo governo federal para obras municipais. O sorteio dos municípios ocorreu nesta segunda-feira (15) no auditório da Caixa Economica Federal, em Brasília.



De acordo com a Controladoria, o município de Boa Viagem, no Sertão Central, com população de 55 mil pessoas, deve passar pela fiscalização nas áreas da educação e desenvolvimento social. Já Itapajé, com 46 mil pessoas, Jaguaribe, com 36 mil e Iracema, com 14 mil devem ser fiscalizados nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento social.



Este é o 34º sorteio da Controladoria, que desde 2003, já fiscalizou 1.821 municípios.



Capacitação

O município de Pentecoste, na região norte do estado, também vai receber comitiva da CGU. No caso deste município, a Controladoria deve fazer uma capacitação dos funcionários para a prestação de contas da gestão municipal com relação às verbas federais neste município.

fonte: G1

quinta-feira, agosto 18, 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé-SISPUMI, no uso das atribuições que lhe compete, com base nas normas estatutárias deste sindicato, CONVOCA pelo presente EDITAL, os servidores públicos municipais para participarem da Assembléia Geral extraordinária, que se realizará dia 20 de agosto de 2011, na Sede do SISPUMI - Itapajé/Ce. O horário de início será às 08:30h em 1ª(primeira) convocação, com 50% mais 01(cinquenta por cento mais um) dos sindicalizados e às 9h da manhã em 2ª(segunda) e última convocação, com qualquer número de filiados, com fulcro no art. 10 do aludido Estatuto Sindical(ES), com a seguinte PAUTA:









1º DELIBERAÇÃO DE ENCAMINHAMENTOS PARA IMPEDIR QUE O PREFEITO MUNICIPAL SEPARE AS MATRÍCULAS DO CONCURSO DE 1997 E 2003, MODIFICANDO O ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO E PREJUDICANDO NA APOSENTADORIA;



2º CAMPANHA SALARIAL 2011, RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DA SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO E AMPLIAÇÃO DEFINITIVA DE CARGA HORÁRIA;



3º RESTITUIÇÃO DA CONTRIBUIÇÕES INDEVIDADAS DA CAPESI;



4º ESCLARECIMENTOS SOBRE A CORRETORA DE SEGUROS FUSION SEGUROS;



5º ESCOLHA DE REPRESENTAÇÃO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.



6º OUTROS ASSUNTOS PERTINENTES A LUTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS;









Itapajé, 15 DE AGOSTO DE 2011.



__________________________                                              _______________________

Presidente do SISPUMI                                                                 Secretario do SISPUMI

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

sexta-feira, agosto 12, 2011

CURTAS E GROSSAS

1)A Procuradora do Município prometeu para o SISPUMI que até dia 19 de agosto encaminharia para a CAPESI  o Parecer tratando da restituições das contribuições previdênciárias;

2)A Assessoria do Executivo ameaçou que irá fazer a individualização do concurso público de 1997 e 2003, ou seja, terá duas matrículas, dois ATS, dois períodos diferentes de aposentadoria. - O SISPUMI NÃO VAI FICAR CALADO DIANTE DESSA MALDADE COM OS PROFESSORES.

3)O Secretário de Administração asseverou para o SISPUMI que iria mandar para CEF (Caixa) nova relação dos beneficiários do FGTS. Até agora nenhum servidor recebeu pagamento de tal benefício.
sexta-feira, agosto 12, 2011

ESPERAR, ATÉ QUANDO???

O SISPUMI no última quinta-feira, dia 11/08, procurou novamente a Administração Municipal para cobrar agilidade na concessão da recomposição salarial dos Servidores da Saúde e da Administração. Acompanhe o drama:

1)O Secretário de Administração falou que estava sendo agilizado, mas pediu para falar com o Prefeito:

2)O Prefeito falou que já estava tudo pronto, mas o SISPUMI deveria falar com a Assessora, Dr. Nazaré, para analisar a tabela do reajuste;

3)A Assessora pediu para falar com o Prefeito, pois a mensagem já estava pronta, mas somente o Prefeito tinha poder de decisão;

4)O Chefe de Gabinete disse que o Prefeito ainda não havia marcado a data em que se reuniria com o SISPUMI para tratar da revisão salarial.


Atenção Servidores! Agora é união e numa voz uníssona e bem alta gritarmos: EXIGIMOS RESPEITO, SÓ QUEREMOS O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! NÃO PEDIMOS FAVOR! NÃO MENDIGAMOS ESMOLAS! NÓS SERVIDORES FAZEMOS ITAPAJÉ FUNCIONAR.

Relembrando...

Na reunião ocorrida em julho com o SISPUMI  e uma comissão de Servidores o Prefeito prometeu que na 1ª sesssão da Câmara Municipal , em agosto, encaminharia a Mensagem de Lei concedendo o reajuste.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quinta-feira, agosto 11, 2011

comentário - Audiência

Parabéns ao SISPUMI pela iniciativa. 0 debate foi muito proveitoso, os encaminhamentos o necessário. Agora a prioridade é COLOCAR TUDO EM PRÁTICA. AVIEMOS! HORA DA AÇÃO SEM TRÉGUAS!
Valdecy Alves

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

quarta-feira, agosto 03, 2011

NOTA OFICIAL DA APEOC SOBRE A GREVE DA REDE ESTADUAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE

O SINDICATO-APEOC, sempre na defesa de uma educação de qualidade para os cearenses, vem a público expor o porquê da GREVE dos professores da Educação Básica no ensino público do Ceará:

Que a Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, do Piso Salarial estabelece o vencimento inicial para todos os professores do Brasil;

Que os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e do Ceará, na escalada da noite, questionaram junto ao STF a constitucionalidade da Lei, sendo o Cid Ferreira o único governador do Norte, Nordeste e Sudeste que assinou a referida ADIN;

Que o Supremo Tribunal Federal em julgamento, neste ano, julgou a Lei TOTALMENTE CONSTITUCIONAL;

Que os professores do Estado do Ceará tem um Plano de Cargo, Carreira e Salários, Lei nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, conquistado através de lutas históricas, atendendo plenamente aos anseios da categoria, bastando apenas as devidas adequações propostas pelo Sindicato-APEOC;

Que o Senhor Governador, sem ouvir a Direção do Sindicato-APEOC, apresentou na última 5ª feira, dia 28-07-2011, sua proposta de implantação do piso salarial, e utilizou dessa Lei para retirar direitos dos professores garantidos desde 1993, e oficializou o fim das negociações;

Que os professores do Ceará tem o 5º pior salário inicial da categoria no Brasil, e com a retirada dos direitos passou a ter um dos piores planos no final de carreira, tirando todos os atrativos para o ingresso e permanência dos profissionais da educação no Ceará;

Que o Estado do Ceará nas avaliações externas apresenta os melhores índices do Nordeste, sendo compromissos e méritos os profissionais da educação;

Que o Governo do Estado do Ceará é no Nordeste, o que menos aplica recursos do FUNDEB para salários dos professores;

Que a Direção do Sindicato-APEOC sempre apostou nas negociações com o Governo do Estado, embora o mesmo tenha traído a categoria em 2008 quando assinou a ADIN;

Em uma atitude unilateral o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, comunicou pessoalmente a Direção do Sindicato-APEOC que estavam encerradas as negociações.

Assim, só restando a Direção do Sindicato-APEOC consultar a categoria através de Assembléia Geral, a qual deliberou por GREVE GERAL, e paralisação após 72 horas, ou seja, a partir de 6ª feira dia 05 de agosto de 2011.

Ciente está a sociedade cearense da razão desta GREVE, merecedores do apoio neste momento de luta por melhores condições para a educação dos cearenses.



A DIREÇÃO DO SINDICATO-APEOC
quarta-feira, agosto 03, 2011

Não precisamos de EDUCAÇÃO Não precisamos de PROFESSORES

Recebemos por e-mail, acompanhe.


Não precisamos de Professores







Não precisamos de EDUCAÇÃO Não precisamos de PROFESSORES

Afinal...

Para que ser um país de 1° MUNDO se está bom assim.



Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês.

"Homenageado na Academia Brasileira de Letras"... LETRADO ELE





Tiririca: R$ 36.000,00 por mês, fora os auxílios e mordomias;

"Membro da Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...COMO DIZ OS GAUCHOS

- TCHÊ... QUE TAL?

TRADUZINDO, O SALÁRIO DO PALHAÇO AI, PAGA SÓ 30 PROFESSORES, E PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE, CONTRATA O TIRIRICA PARA DAR AULA PARA SEU FILHO.





Um funcionário da Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um ACT ou um professor iniciante, levando em consideração para trabalhar na empresa você precisa ter o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado?





Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00...

Moral da História:

Os professores ganham pouco, porque só servem para nos ensinar coisas inúteis como:

ler, escrever e pensar.

Sugestão:

Mudar a grade curricular das escolas, que passaria a ter as seguintes matérias:

- Educação Física: Futebol

- Música: Sertaneja, Pagode, Axé

- História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira

Biografia dos Heróis do Big Brother

Evolução do Pensamento das "Celebridades"

- História da Arte: De Carla Perez a Faustão

- Matemática: Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha

Cálculo Percentual de Comissões e Propinas

- Português e Literatura:

??????????????????????? Para quê??????????? ???????????

- Biologia, Física e Química:

Excluídas por excesso de complexidade

Está bom ou quer MAIS!!!!!!!!!!!!!

ESSE É O NOSSO BRASIL

Passem esta mensagem a TODOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

terça-feira, agosto 02, 2011

Recomposição Salarial

O SISPUMI procurou o Prefeito hoje, 02 de agosto, para tratar do reajuste salarial dos Servidores da Saúde e da Administração. Cumpre lembrar que na negociação salarial ocorrida em julho de 2011 o Chefe do Executivo havia prometido que na primeira sessão da Câmara já encaminharia a Mensagem de Lei ao Legislativo concedendo o referido reajuste. Porém, como ainda não enviou, o SISPUMI fez reivindicações ao Chefe do Executivo que na ocasião solicitou mais uma reunião com o sindicato para a próxima semana para definir o percentual, mas garantiu que no pagamento de setembro os servidores já receberiam com o aumento. Da reunião será definido quais categorias farão jus a tal benefício.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

segunda-feira, agosto 01, 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O SISPUMI realizará uma Áudiência Pública para discutir a situação da CAPESI. O evento se realizará dia 10 de Agosto, a partir das 09h na sede do SISPUMI.

Servidor Público, compareça!

Serão também convidados: direção da CAPESI, Vereadores, Prefeito Municipal.

Conheça mais sobre a CAPESI:
Caixa de Aposentadoria e Pensão do Servidor de Itapajé (CAPESI)


A CAPESI foi instituída pela Lei nº 1212, de 26 de março de 1993, posteriormente teve sua legislação atualizada pela Lei nº 1615, de 29 de novembro de 2006 conforme exigido pelo Ministério da Previdência e Assistência Social e Secretaria de Previdência Social (MPAS/SPS).

A atual diretoria é composta pelo Sr. Welton Viana Gomes(Diretor Executivo) e a Sra. Leila Dutra(Tesoureira).

A CAPESI tem ainda como órgão fiscalizador e deliberativo o Conselho Municipal de Previdência-CMP , nomeado através da Portaria No. 334/2009 .

FONTE: site da CAPESI.