sexta-feira, 28 de outubro de 2011

sexta-feira, outubro 28, 2011

PRESSÃO


O sindicato dos servidores municipais de Itapajé (SISPUME) realizou nesta quarta feira dia 26, juntamente com os servidores da saúde, administração e alguns professores uma paralisação parcial das atividades. Uma concentração de servidores se formou na sede do sindicato de onde saíram em passeata pelas ruas da cidade para que a população tomasse conhecimento das reivindicações da categoria. O objetivo da manifestação foi pressionar o executivo municipal a cumprir a promessa de concessão de reajuste salarial aos servidores da saúde e do quadro administrativo, além da concessão definitiva de ampliação de horas/aula dos professores efetivos.
Ouve manifestação em frente à prefeitura municipal.
Maikon Rios – JORNALISTA DRT/CE 2636

sexta-feira, outubro 28, 2011

Prefeito envia à Câmara PL que propõe aumento de 6,8% para servidores






Foi lido na sessão legislativa da última quarta-feira, dia 26, o Projeto de Lei nº 19/2011, de autoria do executivo municipal, em que determina o percentual de reajuste dos servidores municipais. Pelo projeto os servidores terão reajuste em índice único e geral de 6,8% a ser aplicado aos seus vencimentos base. O percentual também se aplica aos proventos dos servidores inativos e pensionistas, com exceção daqueles que têm seus rendimentos recompostos ao valor do salário mínimo nacional.  Da mesma forma o reajuste não contempla os servidores ativos amparados pelo aumento anual do salário mínimo. Servidores contratados por tempo determinado e os profissionais do magistério, que tiveram suas remunerações revisadas neste ano, também ficam de fora. O reajuste proposto é retroativo a outubro deste ano. Pelo mesmo projeto o executivo cria amparo legal para manutenção da unificação das matrículas dos profissionais de magistério detentores de dois cargos mediante concurso ou de um cargo ou função, prevalecendo, para efeito de anuênio e aposentadoria a matrícula mais antiga. A medida atinge funcionários que já fazendo parte dos quadros do serviço público, realizaram outro concurso público para função diferente ou para ampliação de carga horária. O Projeto de Lei segue para análise da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal e em seguida deverá ser votado em plenário.  
fonte: blog do mardem
sexta-feira, outubro 28, 2011

Funcionários públicos realizam manifestação por reajuste salarial







Ao som de palavras de ordem parte dos servidores municipais de Itapajé realizou uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade em protesto ao “congelamento” salarial que já perdura há quase sete anos. Os funcionários públicos paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira, 26, para chamar a atenção da gestão municipal para a necessidade de concessão de reajuste dos servidores. Além da luta pela recomposição salarial dos servidores do quadro administrativo e da saúde, a categoria do magistério exige a ampliação definitiva de carga horária dos professores efetivos atualmente lotados com cem horas/aula para duzentas horas/aula mensais. Em reunião ocorrida no final do mês de maio entre representantes dos servidores e gestão municipal, o prefeito Francisco Marques prometeu enviar à Câmara de Vereadores, ainda no mês de agosto, projeto de lei em que determinava os percentuais de reajuste dos servidores, mas a palavra empenhada não foi suficiente para que o compromisso fosse cumprido. Os protestos desta quarta-feira foram organizados pelo SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé).
fonte: blog do Mardem
sexta-feira, outubro 28, 2011

Servidores municipais planejam paralisar atividades nesta quarta-feira





Em assembléia geral realizada no dia 19 deste mês, os servidores filiados ao SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) decidiram pela paralisação parcial das atividades na próxima quarta-feira, 26. O objetivo é pressionar o executivo municipal a cumprir a promessa de concessão de reajuste salarial aos servidores da saúde e do quadro administrativo, além da concessão definitiva de ampliação de horas/aula dos professores efetivos. Segundo o presidente do sindicato, Cid Braga, a gestão municipal já foi comunicada do protesto. O sindicalista afirma que em reunião entre representantes dos servidores e o prefeito Francisco Marques Mota, ocorrida no dia 31 de maio deste ano, no Centro Social Urbano (CSU), o gestor teria se comprometido a enviar à Câmara de Vereadores, no mês de agosto, projeto de lei estipulando os percentuais de reajuste dos servidores, mas a promessa não foi cumprida. Cid disse ainda que os sindicalistas deliberaram pelo estado permanente de assembléia e não está descartada paralisação por tempo indeterminado. O presidente do sindicato informou, contudo, que os servidores manterão em funcionamento serviços essenciais. 


fonte: blog do Mardem Lopes

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

quarta-feira, outubro 05, 2011

CONVITE DO SISPUMI AOS APOSENTADOS



O SISPUMI CONVIDA A TODOS OS APOSENTADOS DA CAPESI PARA COMPARECER A UMA REUNIÃO QUE OCORRERÁ DIA 08 DE OUTUBRO (SÁBADO) A PARTIR DAS 8H DA MANHÃ NA SEDE DO SINDICATO, Rua Fausto Pinheiro, 764 – Centro.
Pauta: Revisão nos processos de aposentadoria buscando aumentar o valor do benefício;
Criação de grupos para promoção de atividades visando melhoria de vida e bem estar dos aposentados.
Teremos sorteio de uma cesta básica.