quinta-feira, 31 de outubro de 2013

quinta-feira, outubro 31, 2013

Presidente Dr. Cid Lira Braga participa da posse do Novo Conselho e Diretoria do CMEI

Na tarde desta quarta-feira (30) o Presidente de nosso Sindicato, Dr. Cid Lira Braga, esteve participando da posse do novo Conselho e também nova Diretoria do Conselho Municipal de Educação de Itapajé - CMEI, do qual ele é membro como suplente da Professora Rocicleia Guimarães, solenidade esta realizada no Auditório da Secretaria de Educação.

 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

terça-feira, 29 de outubro de 2013

terça-feira, outubro 29, 2013

SISPUMI e Servidores comemoram o Dia do Servidor Público

Na tarde desta segunda-feira (28) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé realizou uma comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público, onde reuniu vários dos servidores associados e num final de tarde proveitoso e animado festejaram muito bem esta data.
Os Servidores acompanharam explanações feita pelas Professoras: Marciza Louretto, Rocicleia Guimarães e Zeuda Brioso falando das lutas sindicais atuais e aquelas que já são uma conquista.
O Presidente Dr. Cid Lira Braga realizou uma palestra de alto teor esclarecendo os direitos do Servidor, e abordando seus deveres. No decorrer da festa foi feito o lançamento de mais uma edição de nosso jornal impresso, e houveram sorteios de brindes para os servidores e em seguida um Coffee Break naquela comemoração, se confraternizando com todo o Sindicato que festejou tão brilhantemente o dia de todos os Servidores Públicos de nosso município. 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

quarta-feira, outubro 23, 2013

Reunião com a Gestão entre Sindicato e Servidores não resultou como se esperavam as Categorias

Na tarde dessa terça-feira (22) aconteceu na Prefeitura de Itapajé uma reunião em que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais com representantes de sua diretoria e de Servidores das categorias, como: Vigias, Auxiliares de Enfermagem e Professores estiveram colocando mais uma vez para a Gestão toda uma demanda de reivindicações destas categorias.
Com relação aos 30% em adicional ao salário  dos Vigias, acabou ficando firmado que o Procurador do Município, Wanderlei Marques, irá analisar juntamente com a contabilidade da Gestão o impacto que causará na Folha de pagamento este valor percentual para cada servidor da categoria dos Vigias, e para o próximo dia 06 de Novembro uma nova reunião com a Gestão está agendada, ocasião em que a mesma dirá seu posicionamento acerca desta reivindicação.
No que diz respeito aos Auxiliares de Enfermagem, a migração da nomenclatura para Técnicos deverá ser analisado pela Gestão e ver como se dará este procedimento legalmente, se ainda este ano ou a partir de janeiro do próximo ano, quando será feito uma renovação no quadro de funcionalismo público, com a posse dos aprovados pelo concurso público realizado neste ano, e estes servidores da Saúde passarem a estar contratados como Técnicos.
Já referente ao Rateio do FUNDEB ainda de sobras do ano 2008 que está em cofres públicos, com o Parecer do TCM repassado das mãos de nosso Presidente, Dr. Cid Lira Braga, para o Procurador do Município, a Gestão irá analisar o mesmo e próxima semana, quarta-feira (30) Dr. Wanderlei Marques irá dar o posicionamento do Município acerca deste valor que os Professores da rede municipal de ensino, que lecionaram naquele ano de 2008, poderão mesmo receber este valor rateado entre todos.


quarta-feira, outubro 23, 2013

Relação de Servidores que precisam comparecer à Sede de nosso Sindicato

- Maria Lima Cruz _ Iratinga
- Francisca Xavier _ Chapada
- Francisca Lusiane Silva Carvalho _ Esmerino Gomes
- Maria da Conceição Marques 
- Maria Luisa Gomes Sousa _ Soledade
- Antônio Nilo Pinto _ R. Cesário Pinto
- Maria da Silva Santos _ Brasília DF
- Terezinha Barros Rodrigues
- Maria das Graças Araújo Costa _ Serrote do Meio
- Lúcia do Nascimento Sousa 
- Antônia Neuma Braga Silva _ 03 Olhos D'água
- Maria Gomes Sobrinho _ Cruzeiro
- Maria Dilsa de Sousa _ Soledade
- Isabel Maria de Araújo Marinho _ Serrote do Meio
- Maria Heliane Matos Brioso _ Vila Bastos
- Maria Eneida Soares Silva _ Baixa Grande 

Estes servidores têm que comparecer ao SISPUMI munidos de cópias de seus documentos, como: RG e CPF; além do comprovante de residência.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

terça-feira, outubro 22, 2013

Reunião agendada com o Prefeito para tratar de Reivindicações foi alterada em seu horário

Agendada para esta manhã de terça-feira (22) a reunião em que o Prefeito atenderá o Sindicato juntamente com os Vigias, Auxiliares de Enfermagem e Professores, teve seu horário alterado, passando a está marcada para às 15hs deste dia.
Nossa comitiva de servidores e diretoria do SISPUMI ao chegar na Prefeitura nesta manhã foi informada da alteração de horário para a realização desta reunião, por conta do Prefeito não encontrar-se naquele momento no Paço Municipal. Permanecendo firmemente decidida a presença da representação de servidores destas categorias para encontro com o Gestor do Município logo mais a tarde na Prefeitura.
terça-feira, outubro 22, 2013

Vários Servidores estão buscando o SISPUMI para filiarem-se

Diversos servidores que antes não eram filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, estão procurando a entidade para fazerem sua filiação e terem esta grande força em prol de seus direitos trabalhistas e benefícios na execução de suas funções.
Nossa Diretoria se alegra muito ao saber que mais servidores acreditam que a luta sindical é válida e pode garantir-lhes seus direitos serem assegurados.
Faça você também parte desta força, e filie-se ao nosso Sindicato!
 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

sexta-feira, outubro 18, 2013

Agentes de Trânsito em Itapajé anunciam Greve com início para esta Sexta-feira

Sem terem sido de fato atendido suas reivindicações pela Gestão de Itapajé, acerca da gratificação e mais melhorias salariais, os Agentes de Trânsito juntamente com seu Sindicato anunciam que na tarde de hoje estarão iniciando Greve, após passarem quase duas semanas em estado de greve e nada foi concretizado pela Gestão, somente sinalizado, estes servidores deicidiram entrar em Greve.
Até a Gestão não concretizar o que ela promete diante das reivindicações dos Agentes de Trânsito, esta categoria estará  em greve, ficando sem nenhuma assistência a coordenação do trânsito nas ruas de Itapajé.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SISPUMI, estará ainda hoje protocolando esta Greve por parte dos Agentes de Trânsito. 
 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

quinta-feira, outubro 17, 2013

Representação da Diretoria do SISPUMI esteve repassando informações a Professores

Na tarde desta quinta-feira (17) uma representação da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais esteve na Escola Roque Silva Mota e Anexo na sede do  IVA repassando àqueles professores que ainda não estavam sabendo como anda a luta sindical em prol de direitos da sua categoria que estão sendo reivindicados por meio do SISPUMI.
Os assuntos mais abordados nestes esclarecimentos foi acerca da mudança de referência e a isonomia para Professores da rede municipal de ensino, uma luta que o SISPUMI está junto com estes servidores na busca de serem assegurados para que beneficiem.
 
quinta-feira, outubro 17, 2013

SISPUMI e Vigias participarão de Reunião com o Prefeito nesta Terça (22)

Após o manifesto realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na última segunda-feira (14) o Prefeito Ciro Braga sinalizou que atenderá em reunião na próxima terça-feira (22) os Vigias acompanhados de representantes da Diretoria do Sindicato.
Com esta reunião que ocorrerá pela manhã aguarda-se uma boa resposta por parte da Gestão no que diz respeito ao adicional de 30% no salários dos Vigias referente ao risco de vida que os mesmos têm por exercer esta função.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

terça-feira, outubro 15, 2013

SISPUMI mobilizou Vigias para Manifesto pacífico durante evento da Prefeitura

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, mobilizou nessa segunda-feira (14) os Vigias a se fazerem presente em manifesto pacífico durante evento que acontece no Ginásio Saraivão promovido pela Secretaria de Educação.
Na ocasião por meio de sua acessoria o Prefeito ao ver aqueles servidores presente àquele evento em busca de seus direitos, mandou comunicar que na próxima segunda-feira (21) irá se encontrar por meio de uma reunião com os Vigias e Sindicato para dar seu posicionamento com relação a esta melhoria para estes servidores que é o adicional de 30% ao risco de vida em sua função.
 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

segunda-feira, outubro 14, 2013

Assembleia dos Professores na quinta-feira foram debatidos vários assuntos de interesse à categoria


Em assembleia geral extraordinária realizada na última quinta-feira (10) foram abordados diversos assuntos referente aos professores, no que diz respeito a melhorias e conquistas para a categoria.
Professores podem enviarem cópia de seu contra-cheque ao Sindicato para ser feito a equiparação de seu salário com a nova Lei do Concurso, a ser inicialmente feito o requerimento no SISPUMI e enviado à Prefeitura.
Referente a salário, os professores aposentados também têm direito a isonomia, equiparando seu salário; precisando enviar ao Sindicato cópia de seu RG; CPF; Comprovante de Residência e dois Contra-cheques mais recentes, após ser feito o requerimento passará à CAPESI.
Ainda nesta assembleia foi tratado com os professores o valor de 80mil reais do ano de 2008 que ainda não foi rateado e o Sindicato procura sensibilizar a atual Gestão para tomar todos os procedimentos e realizar este rateio.
Outros mais assuntos com todos os professores foram discutidos e deixado estes servidores conhecedores como está o andamento e que deve beneficiar a todo o magistério da rede municipal de ensino

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

quarta-feira, outubro 09, 2013

SISPUMI realizará Assembleia Geral extraordinária para Professores da rede municipal de ensino

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, no uso de suas atribuições que lhe compete, com base nas normas estatutárias deste Sindicato, CONVOCA os servidores municipais, ESPECIALMENTE OS PROFESSORES, para participarem da Assembleia Geral extraordinária, que se realizará no dia 10 de Outubro de 2013, na sede do SISPUMI-Itapajé/Ce. O horário de início será as 17:00h em 1ª convocação, com 50% mais 01 dos sindicalizados e às 17:30 em 2ª e última convocação, com qualquer número de filiados, com fulcro no artigo 10 do aludido Estatuto Sindical, com a seguinte PAUTA:

-Abono do FUNDEB de 2013;
-Mudança de referências;
-Restante do rateio do ano de 2008;
-Apresentação da Nova Tabela de Salário do Magistério de acordo com a Lei nº 1.866
-Cumprimento da Lei do Piso que garante 1/3 para planejamentos;
-Escolha de representantes para o Conselho de Previdência;
-Outros assuntos pertinentes a luta dos servidores.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

segunda-feira, outubro 07, 2013

Após Assembleia Geral Servidores decidem por estado de Greve

Na Assembleia Geral extraordinária realiza pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na última sexta-feira, ficou deliberado pelos servidores presentes: Auxiliares de Enfermagem, Agentes de Trânsito e Vigias; que cada categoria aderiu ao estado de Greve, por conta de até o presente momento a Gestão não ter atendido as reivindicações de cada uma destas categorias.
Por toda esta semana se dará andamento a este estado de greve por parte de cada uma destas categorias em parceria com o SISPUMI.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

quarta-feira, outubro 02, 2013

Assembleia-Geral extraordinária promovida pelo SISPUMI nessa Sexta-Feira 04

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, no uso de suas atribuições que lhe compete, com base nas normas estatutárias deste sindicato, CONVOCA  os servidores públicos municipais, especialmente os Agentes de Trânsito, para participarem da Assembleia Geral extraordinária, que se realizará dia 04 de Outubro de 2013 (SEXTA) na sede do SISPUMI, situada na Rua Fausto Pinheiro, 764 - Bairro Centro -Itapajé/Ce. O horário de início será às 08:30 em 1ª(primeira) convocação, com 50% mais 01(cinquenta por cento mais um) dos sindicalizados e às 09:00 em 2ª(segunda) e última convocação, com qualquer número de filiados, com fulcro no art. 10 do aludido Estatuo Sindical (ES), com a seguinte pauta:

1º - Deliberação e Aprovação de estratégias de luta para avançar nas negociações dos servidores Agentes de Trânsito, vigilantes, auxiliares de enfermagem, etc.
2º - Deliberações de Greve, Paralização ou Estado de Greve.
3º - Outros assuntos de interesse dos servidores.