segunda-feira, 31 de março de 2014

segunda-feira, março 31, 2014

SISPUMI realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de Contas e aprovação do Orçamento anual

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, nesse sábado 29 de março realizou uma Assembleia Geral Ordinária com seus filiados onde foi tratado a deliberação de contas do SISPUMI e aprovação nos termos do artigo 41 inciso 5º do Estatuto sindical; analisado e aprovado o orçamento anual do Sindicato, e a campanha salarial deste ano também foi debatida nessa assembleia, além de outros assuntos pertinentes à luta dos servidores.

quinta-feira, 27 de março de 2014

quinta-feira, março 27, 2014

SISPUMI acompanha Sessão que aprovou a Lei do Piso salarial dos Professores em Itapajé

A diretoria do SISPUMI, Dr. Cid Lira Braga; professoras, Zeuda Brioso; Rocicleia Guimarães e Marciza Loreto juntamente com vários professores  estiveram presenciando a Sessão em que o Projeto de Lei 08/2014 foi posto para votação em 1ª e 2ª e ainda em redação final durante sessão extraordinária ainda na noite de ontem, quarta-feira 26 de março..
Diretoria e professores presentes àquela sessão comemoraram o fruto de toda a luta a qual o Sindicato esteve articulando com a Câmara, que foi a correção do PL que favorece os professores de acordo os direitos de cada um destes profissionais da Educação.

quarta-feira, 26 de março de 2014

quarta-feira, março 26, 2014

SISPUMI em diálogo com a Câmara e Prefeitura corrigem PL do Piso Salarial dos Professores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, com toda sua diretoria juntamente e representantes dos professores estiveram em importante reunião na tarde dessa terça-feira com o presidente da Câmara, Idervaldo Rocha; Ricardo Góis; Haroldo Mota e Josifran Alves, acompanhados do Procurador do Município, Dr. Wanderlei Marques e da Secretária de Educação, Célia Bernardo, aonde nesta ocasião foi discutido o Projeto e Lei 08/2014 que é referente ao Piso Salarial, que apriori estava elaborado de um modo que prejudicaria os professores, e após constatar estas falhas neste PL o presidente do SISPUMI, Dr. Cid Lira Braga, entrou em contato com a Câmara para alertar destes equívocos existentes no Projeto de Lei e solicitando as correções.
Atendendo esta solicitação, a Câmara se dispôs ao diálogo proposto pelo Sindicato para que este Projeto de Lei fosse discutido com os professores, aquela Casa e a Prefeitura, e um consenso fosse gerado entre estas partes para que o PL passasse pelas correções apresentadas de acordo os argumentos  explanados pelo SISPUMI que eram em defesa do direito de todos os professores.
Após esta reunião em que um diálogo harmonioso foi pautado pelo SISPUMI e interagido pela Câmara e Prefeitura, os argumentos apresentados pelo SISPUMI e que apontavam como deveria ser o Projeto de Lei foram aceitos pela Prefeitura, e ainda nesta quarta-feira as alterações serão devidamente feitas e posteriormente estará em plenário este PL 08/2014 para votação.
Esta é mais uma demonstração que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé demonstra sua garra e força em defesa dos Servidores na luta por cada categoria.
Confira as imagens desta reunião ocorrida na Câmara:

terça-feira, 25 de março de 2014

terça-feira, março 25, 2014

Presidente do SISPUMI participa de Ações comemorativas ao Aniversário do Conj. São Francisco II

O nosso Presidente, Dr. Cid Lira Braga, participou na manhã desta terça-feira da Ação Solidária que acontece alusiva ao aniversário de 17 anos de criação do Conjunto São Francisco II.
Dr. Cid esteve na Creche daquela comunidade participando deste importante momento para as famílias que residem naquele bairro, e na ocasião reviu amigos e conhecidos.
 
terça-feira, março 25, 2014

SISPUMI adequa sua Sede com mais comodidade para os Servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, SISPUMI, instalou no auditório que fica na nossa sede quatro ventiladores modelo 'tufões', que darão aos nossos filiados mais comodidade durante sua participação em nossas Assembleias.
Esta melhoria faz parte da reforma que acontece na estrutura física de nosso Sindicato.
 

quinta-feira, 20 de março de 2014

quinta-feira, março 20, 2014

Representantes do SISPUMI participam do Dia Nacional de Lutas promovido pela FETAMCE em Fortaleza

Na última terça-feira 18 de março o SISPUMI teve representantes participando participando da caminha em Fortaleza referente ao Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Municipais do Ceará promovido pela FETAMCE, que contou com representações de sindicalistas de todo o Estado.
Representando os servidores filiados ao SISPUMI foram, Professoras Diana e Zeuda Brioso e o Agente de Endemias Wilson.
Confira as imagens deste evento que nossas Assessoria de Comunicação fez a cobertura:




segunda-feira, 17 de março de 2014

segunda-feira, março 17, 2014

Técnicos em Radiologia acompanham com Advogado do SISPUMI Luta de sua categoria

O Advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, Dr. Augusto Mamede, esteve na manhã desta segunda-feira recebendo a visita dos Técnicos de Radiologia, Daniel e Valdo, que estiveram para obterem informações com nossa Assessoria Jurídica como está o andamento da Luta sindical de sua categoria, que é relacionado ao Piso salarial, que após dado entrada pelo SISPUMI nesta causa a Prefeitura tem o prazo de sessenta dias para apresentar defesa e/ou contraproposta para esta causa, que envolve a melhoria salarial e adicional do risco de vida destes Técnicos do serviço de Radiologia no hospital municipal de Itapajé.
 

sexta-feira, 14 de março de 2014

sexta-feira, março 14, 2014

SISPUMI participará da Caminhada do Dia de Luta dos Servidores Municipais do Ceará na Terça-feira 18

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé está organizando uma caravana de representantes de todos os servidores municipais para participar na próxima terça-feira do evento promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) que acontecerá em Fortaleza, com concentração na Praça a partir das 09h00 e sairá em caminhada até a Praça do Ferreira.
Os organizadores deste evento estimam que cerca de 2.000 trabalhadores do serviço público participem e reivindiquem melhorias no serviço público em seus respectivos municípios.
O SISPUMI marcará presença e levará uma representação de servidores que também farão ecoar o seu grito neste Dia de Luta, mostrando que em Itapajé existem várias demandas que necessitam beneficiarem os servidores de nosso município.

quinta-feira, 13 de março de 2014

quinta-feira, março 13, 2014

SISPUMI participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores nesta Quarta-feira 12 de março

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé esteve na noite dessa quarta-feira 12 de março acompanhando a 5ª Sessão do Legislativo deste ano, aonde esteve representando o SISPUMI o seu Presidente, Dr. Cid Lira Braga; as dirigentes, Marciza Loretto, Zeuda Brioso e Rocicleia Guimarães contando também com a presença do professor Pedro Paulo e das professoras, Angélica; Diana e Adriana, além do Assessor de Comunicação, Mário Almeida.
O SISPUMI estará assiduamente acompanhando as Sessões e quando for oportuno sempre intervirá em projetos de lei que possam vir a ser postos em benefício dos professores, e caso estejam com pontos divergentes haverá por parte do Sindicato a busca do diálogo e negociação para beneficiar sempre nos moldes a que cada servidor tem direito.
quinta-feira, março 13, 2014

Dr. Cid Lira Braga acompanha Servidor ao Recursos Humanos da Prefeitura para tratar de Salário Família

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, Dr. Cid Lira Braga, esteve na manhã dessa quarta-feira 12 de março acompanhando o servidor Afonso, Agente de Endemias, até ao setor pessoal da Prefeitura para tratar do salário família que este servidor diz está alguns meses em déficit no seu contra cheque, e ao falar este caso ao nosso Presidente o mesmo foi motivado a ir até a este setor e Dr. Cid foi acompanhando-o e lá fez as intermediações sobre este benefício para este servidor que tem estado em falta. Em conversa com o servidor daquele setor responsável pelos assuntos referentes aos recursos humanos e foi encaminhado a resolução deste impasse no salário família do Agente de Endemias Afonso.