sexta-feira, 28 de novembro de 2014

sexta-feira, novembro 28, 2014

Audiências: Prefeitura não apresenta proposta de acordos com isto Servidores e Sindicato ainda aguardarão Julgamento

As vinte e cinco audiências acontecidas na última terça-feira no Fórum de Itapajé, em que vinte e cinco Servidores apoiadas por seu Sindicato, o SISPUMI, aguardavam que nestas audiências a Prefeitura apresentasse propostas de acordos para estes Servidores que há algum tempo esperam que sua ações referente a Salário mínimo sejam julgadas pela Justiça, infelizmente não foi desta vez que cada Servidor teve a conclusão destas ações, pois a Prefeitura por meio do Procurador Adjunto, Dr. Ulysses Braga, não apresentou nenhuma proposta que fosse acordada entre as partes envolvidas nos processos, retardando o desfecho final das ações que tanto aguardam os Servidores para os quais o Sindicato deu entrada em benefício destes trabalhadores de diferentes categorias.
Destas ações de Salário mínimo o SISPUMI e Servidores aguardam que sejam após julgadas pago o retroativo que equivale do período de 2006 a 2013, assim nos disse o Assessor Jurídico Dr. Augusto Mamede.
Pelo motivo da Prefeitura não ter apresentado nada que favorecesse aos Servidores relacionados nestas ações, o Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo Holanda Jr. no prazo de três a até quatro meses irá julgar estas vinte e cinco ações, as quais o Sindicato espera que de todas logremos êxito e sejam os Servidores beneficiados.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

quarta-feira, novembro 26, 2014

SISPUMI reivindicará gratificações cortadas de ASG's e Motoristas de Ambulâncias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé já assegurou que reivindicará junto aos órgãos competentes o direito dos Servidores Auxiliares de Serviços Gerais voltarem a receber em seus salários o Risco de Periculosidade.
Após ouvir o relato de Servidores que estão passando por esta situação desagradável a diretoria do SISPUMI  garante que irá lutar contra esta injustiça acionando o Ministério Público e dando entrada às ações cabíveis a este caso.
 
quarta-feira, novembro 26, 2014

SISPUMI fará comemoração pela conquista de cada Categoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé fará fará com cada categoria de Servidores comemorações após a concretização das conquistas que cada categoria juntamente com o SISPUMI alcançar. Esta será mais uma maneira do nosso Sindicato está sempre tornando o Servidor presente às nossas parcerias pela busca da garantia de seus direitos.
Nossa Diretoria decidiu que após cada conquista, fruto de nossas lutas, reuniremos também os Servidores da categoria vitoriosa para comemorarmos juntos o que conquistamos por meio da luta sindical.

 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

segunda-feira, novembro 24, 2014

Dia de Festa: SISPUMI e Agentes de Combate às Endemias comemoram conquista do Piso salarial da Categoria em Itapajé

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé reuniu na sexta-feira, 21, diversos Agentes de Combate às Endemias para comemorarem a conquista da regulamentação do Piso salarial destes Servidores.
Numa Chácara no bairro Ferros nossa diretoria recebeu para este dia de festa os Agentes de Combate às Endemias aonde se divertiram bastante com brincadeiras, banho de piscina, sorteios e muita comida de qualidade.
Nossos Diretores, Dr. Cid; Marciza; Roci e Raquel prepararam toda a festa com muito carinho para juntos com estes Servidores festejarem a conquista do Piso que foi fruto de uma intensa luta da categoria apoiada por seu Sindicato que os representam e defendem seus direitos; neste caso buscamos o diálogo com a Câmara, Secretária de Saúde e Prefeitura para que o Piso dos Agentes de Combate às Endemias fosse agilmente regulamentado.
Quanto a festa todos os Servidores presentes a este acontecimento promovido pelo SISPUMI aprovaram e ficaram muito contentes pela força que têm de seu Sindicato, o qual lhes representam e defendem seus direitos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

quarta-feira, novembro 19, 2014

Diretoria do SISPUMI debate com Servidores da Saúde cortes de benefícios em seus Salários

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé reuniu no final da tarde desta terça-feira em sua sede vários Servidores da Saúde para debater fatos que estão gerando muita insatisfação a estes trabalhadores do serviço público, que são os cortes de benefícios em seus salários, direitos que cada um tem garantidos pela prática de suas atividades como Servidores que são.
Dr. Cid nosso presidente e Maciza Louretto intermediaram toda a reunião ouvindo e debatendo com os Servidores presentes este drama que vivenciam, o corte de benefícios salariais em seus contracheques, e deliberando ações como Luta pela busca através do diálogo destes direitos serem garantidos a cada um destes Servidores.
O SISPUMI iniciará mobilizações em busca de dialogar com o Prefeito a solução desta situação para estes Servidores, que é garantir estarem recebendo seus benefícios salariais regularmente todos os meses.
 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

segunda-feira, novembro 17, 2014

Nosso Assessor Jurídico, Dr. Augusto Mamede, é o Aniversariante desta Segunda-Feira

Hoje queremos te desejar muitas felicidades, e dizer o quanto és estimado.
Sim, o dia do seu aniversário é um belo dia a ser lembrado, como amigo e companheiro nós queremos parabenizar-te por este dia.
E mais que isso, queremos dizer o quanto nós nos sentimos importante por fazer parte da sua vida.
Queremos celebrar com você os sonhos, as alegrias e com força te ajudarmos a superar as tristezas do dia à dia que, porventura surjam. Queremos também que todos os seus sonhos se tornem reais e possíveis.
Que a sua caminhada seja de muita luz, que o amor seja o adubo de sua vida e que a felicidade seja presença de Deus sempre no seu coração.
Que Deus o proteja e abençoe sempre. Que o sorriso e a fraternidade sejam um elo de amor em sua jornada, edificando seus passos e os tornando visíveis e alcançáveis.
Parabéns, Companheiro!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

quinta-feira, novembro 13, 2014

SISPUMI convida Servidores da Saúde para Reunião dia 18, Terça-Feira, às 16h00

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé na pessoa de seu Presidente Dr. Cid Lira Braga convida os Servidores da Saúde: ASG's, Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Laboratoristas, Enfermeiros e demais profissionais desta área para um reunião que acontecerá próxima semana, terça-feira, 18, às 16h00 na sede do SISPUMI, onde trataremos de irredutibilidade salarial e outros assuntos pertinentes a Luta destes servidores.
 Sua presença é de fundamental importância.

quinta-feira, novembro 13, 2014

SISPUMI comemorará com Agentes de Combate às Endemias conquista do Piso salarial da categoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé convida todos os Agentes de Combate às Endemias para juntos comemorarem a conquista do Piso salarial destes profissionais em Itapajé, regulamentado por Lei na Câmara e em aguardo da Sanção do Prefeito.
No dia 21, sexta-feira da próxima semana, o Sindicato estará reunido com esta categoria numa chácara localizada nas proximidades do bairro Ferros, aonde de 08:00 às 16:00 haverá esta confraternização em comemoração a esta luta da qual fomos votoriosos com toda a categoria dos Agentes de Combate às Endemias.


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

quarta-feira, novembro 12, 2014

SISPUMI juntamente com CAPESI e Prefeitura participam de Audiência no Ministério Público

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé na pessoa de seu Presidente Dr. Cid Lira Braga esteve presente na Audiência Pública que ocorreu na manhã desta terça-feira na Promotoria de Itapajé, aonde estavam também presentes, a Diretora Executiva da CAPESI, Marciza Loretto; a Tesoureira Silvanira Eufrásio; a Presidente do Conselho Municipal de Previdência, Zeuda Brioso (acompanhada de outras conselheiras) e integrantes do Escalão da Prefeitura municipal, Jorge Bastos (Chefe de Gabinete); Rocivaldo (Secretário de Finanças e Planejamento) e Ulysses Braga (Procurador Adjunto).
Após a Promotora Drª Lorena Rodrigues ouvir todos estes representantes dos Órgãos citados que, falaram acerca dos débitos que existem na CAPESI por conta do atraso dos Repasses previdenciários por parte da Prefeitura, a representante do MP estimulou que os presentes apontasse sugestões que viabilizassem a dívida ser sanada em curto prazo, deixando fora de risco o patrimônio do Servidor público que é a CAPESI, Previdência própria do Município.  
O acordo em consenso o qual os presentes deixaram firmado foi que a Prefeitura em noventa dias irá por meio de suas finanças quitar todo o débito que de 10 de Maio a 10 de Outubro do ano corrente existe com a CAPESI, por falta dos Repasses das contribuições previdenciárias, acarretando caso haja descumprimento o pagamento de multas diárias.
Este acordo formulado e assinado em Termo de Ajustamento de Conduta - TAC foi subescrito por todos os representantes dos Órgãos que estavam presentes na Audiência, e a partir da fixação deste TAC a Prefeitura tem que cumprir com o acordo de em três meses, equivalente a noventa dias, realizar todos os Repasses das contribuições previdenciárias à CAPESI com os meses subsequentes, sendo que haverá o recálculo com multas e juros para haver estes Repasses.



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

segunda-feira, novembro 10, 2014

Confira os Repasses do Fundo Nacional de Saúde para Itapajé

Confira os valores que foram repassados para o município de Itapajé pelo Fundo Nacional de Saúde - FNS, exposto em seu site, de onde colhemos estas informações.
Na sequência você perceberá os valores destinados para: Vigilância Sanitária; Média e Alta Complexidade ambulatorial e Hospitalar; Investimento; Atenção Básica e o Total Geral.

  Clique na imagem para ampliar e melhor visualizá-la


terça-feira, 4 de novembro de 2014

terça-feira, novembro 04, 2014

Nosso Presidente, Dr. Cid, classifica como falta de planejamento excessivas Demissões no Serviço público

O nosso presidente Dr. Cid em entrevista à imprensa falada de Itapajé classificou como falta de planejamento o número excessivo de demissões que ocorreram na última sexta-feira, 31, pela Prefeitura de Itapajé.
Dr. Cid comentou que desde o ano de 2007 havia um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre Prefeitura e Ministério Público para erradicar a existência de contratos temporários na medida do possível; fato que não foi obedecido de acordo o que regia o TAC, havendo a continuidade na prática de contratados temporários nos serviços públicos de Itapajé em gestões antecessoras a atual e nesta própria, que ocasionou retardo da convocação dos Aprovados no concurso público de setembro do ano de 2013.
O que está resultando por conta destas demissões excessivas é a sobrecarga de serviços aos Servidores efetivos, os quais estão tendo que realizar os trabalhos antes feitos por estes ex-servidores e que deixaram lacunas nos trabalhos em repartições, sobrecarregando os Servidores que permanecem, colocando-os ao risco exaustivo de trabalhos acumulados.
terça-feira, novembro 04, 2014

SyproCard torna-se Sucesso em Itapajé e Comerciantes se interessam em parceria

Vários comerciantes têm comentado com nossos Diretores a importância do cartão SysproCard, tanto para o comércio quanto para os Servidores que utilizam este modo de cartão de crédito.
Comerciantes já estão se informando com a Diretoria do SISPUMI como fazer para cadastrar seu comércio na SysproData, empresa gerenciadora do cartão, para firmarem parceria e convênio com este cartão, que é aprovado pelos Servidores que já estão usando o seu.
Os comerciantes interessados em conveniar seu comércio com o cartão deve comparecer ao nosso Sindicato e se informar de todos os requisitos necessários para firmar o convênio. Os Servidores também podem sugerir comércios para que a SysproData possa firmar novos convênios de uso do SysproCard.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

segunda-feira, novembro 03, 2014

Servidores participam em massa de Festa no SISPUMI e aprovam organização de seu Sindicato

A noite da última sexta-feira, 31/10, no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, um número maciço de Servidores que participaram da festa em comemoração ao Dia do Servidor Público, aprovaram a brilhante, maravilhosa e linda festa que o SISPUMI realizou para os Servidores comemorarem a data alusiva a cada um, lembrada no calendário civil no dia 28 de Outubro.
Música ao vivo, sorteio de brindes, coquetel, desfiles, jantar e a presença de cada Servidor marcaram o brilho desta festa que ficou na memória dos participantes por ter sido tão bem organizada e muito participada por Servidores.