quinta-feira, 9 de abril de 2015

Em Audiência no Ministério Público SISPUMI ratifica o Reajuste do Piso em Itapajé de acordo Lei nacional

Nossos diretores: Dr. Cid; Marciza; Raquel e Roci acompanhados de Professores do Comando de Paralisação estiveram na manhã desta quinta-feira, 09, na 1ª Promotoria de Justiça participando de uma Audiência mediada pelo Promotor Dr. Rodrigo Damasceno, aonde também estavam presentes a Secretária de Educação, Célia Bernardo e o Sr. Jorge Mesquita representando o Procurador do Município, Dr. Wanderlei Marques.
Muito defensivos aos direitos dos Professores e bem preparados em seus argumentos, nosso diretores explanaram ao Promotor de Justiça todos os fatos que confirmam ainda mais o município de Itapajé ter condições sim de reajustar o Piso do Magistério de acordo a Lei nacional que determina 13,01%.
Bem colocados em suas explanações a nossa diretoria defendeu a todo momento o Reajuste do Piso em Itapajé, e muito cautelosos apresentaram seus argumentos bem fundamentados diante do que era colocado pela Secretária de Educação que tentava com suas explicações isentar o município da responsabilidade de realizar este Reajuste, um direito dos Professores.
Dr. Rodrigo Damasceno agendou para o próximo dia 22 deste mês uma nova Audiência aonde o município apresentará dados de suas finanças, e que neste novo encontro estará sendo convocados para participarem, além da Secretária de Educação, o Prefeito e o Contador da Prefeitura para que apresentem juntamente com os dados uma solução concreta para esta reivindicação do Sindicato e a categoria dos Professores, que é o Reajuste do Piso em Itapajé.
Também nesta Audiência nossos diretores apresentaram outras demandas ao Promotor, porém, este pediu que fôssemos por parte: primeiro a solução de haver o reajuste do Piso e depois estas outras reivindicações, como: os Professores graduados recebendo salários como nivel; mudança de Referência e etc.


:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial