quinta-feira, 25 de junho de 2015

SISPUMI e Professores acompanham Sessão na Câmara e protestam contra vereadores Inimigos da Educação de Itapajé

 Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé juntamente com um grande número de Professores acompanharam a Sessão Ordinária da Câmara nesta quarta-feira que tratou da votação ao Projeto de Lei 12/2015, o Reajuste salarial dos Professores enviado pelo Executivo para aquela hegreja Casa.
Infelizmente o projeto foi aprovado, recebendo seis votos contra e seis a favor, tendo o voto do Presidente da Mesa Diretora como o desempate, e este votou a favor do Reajuste desigual colocado pelo Município, num percentual de 7,93% para o PEB II, III e IV; com 13,01% apenas para os Professores de nível médio.
Nossos dirigentes e Professores presentes na galeria da Câmara repudiaram a atitude da maioria daqueles vereadores de se tornarem contra a valorização aos Professores do município, votando um Reajuste daquele, vergonhoso e que retrata a partir do momento o retrocesso que passa a Educação de Itapajé.
Vereadores, como: Ider; Ernando; Lirinha; Raimundo Polícia e Nonato foram tachados de traidores quando se retiravam da Câmara após a votação. A Vereadora Stelinha e o Presidente da Casa, Francisco Cruz, ficaram temerosos com a presença dos Professores e Sindicato na porta da Câmara e não saíram tão cedo; só após os Professores e SISPUMI terem se retirados do local.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé ratifica seu repúdio à falta de compromisso dos sete vereadores que aprovaram este PL, sendo assim inimigos da Educação.



























:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial