sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Incomodada com nossa Luta publicizada pelo SISPUMÓVEL Prefeitura de Itapajé exige Alvará de Licença

A Kombe (popularmente SISPUMÓVEL) partimônio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, devido a Luta dos Servidores publicizada por este veículo que conta com um serviço de som está incomodando tanto a Prefeitura que, a mesma exigiu que fosse solicitado pelo SISPUMI um Alvará de Licença junto ao setor de Tributos.
Nosso Sindicato não se omite a está de acordo as leis, pois somos propagadores do bom exemplo, de tudo que é legítimo já cumprimos com todos os procedimentos que dizem respeito a solicitação junto àquele setor de buscarmos que fosse expedido o Alvará de nossa Kombe, para que estejamos de acordo a legislação do município quanto ao serviço de som volante pelas ruas da cidade.
Após cumprirmos com mais este dever que é nosso, o SISPUMI vem a público instigar que a Prefeitura nesta atual Gestão cumpra também com as Leis, pois são inúmeras as quais o Sr. Prefeito e sua assessoria técnica faz questão de não cumprir; com isto existem vários Servidores prejudicados por estarem com seus direitos negados por esta Gestão que só quer impor; não quer cumprir com suas obrigações e deveres; mas cobra os seguimentos da sociedade que se cumpra com deveres.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

SISPUMI reúne diversos Servidores em Assembleia Geral Extraordinária no final da tarde desta Quarta-Feira

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé reuniram um grande número de Servidores em Assembleia Geral Extraordinária no final da tarde desta quarta-feira em nosso Auditório. Vários assuntos foram tratados, como: gratificação por Assiduidade, Produtividade; Reajuste salarial entre outras pautas.
Servidores como, da Saúde (NASF, PSF's, Hospital); Assistência Social; Fiscal e Agente de Tributos e ASG's.
Deliberações foram tomadas no sentido de buscar junto à Gestão e o Sr. Prefeito o diálogo negociando que o Município possa cumprir com a garantia destes direitos que constam na Lei do concurso público de 2013.
Na semana que vem estaremos em luta na busca deste diálogo de negociação com o Sr. Prefeito e não aceitaremos nenhuma negatividade, conversa "mole" da Gestão, pois recursos existem, e o Município tem que cumprir o que é lei, e está garantido no concurso que a atual administração fez no primeiro ano que assumiu.






quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Dr. Augusto, Professoras Roci e Raquel acompanham Vigias em Audiência para tratar do Adicional do Risco de Vida

Na tarde desta quarta-feira a Assessoria Jurídica do nosso Sindicato, Dr. Augusto Mamede juntamente com nossas diretoras, Professoras Roci e Raquel estiveram acompanhando Vigias em Audiência que aconteceu no Fórum da cidade aonde foi tratado do Adicional do Risco de Vida para estes Servidores.
Lamentavelmente a Prefeitura mais uma vez não apresentou nenhuma proposta para facilitar que estes Servidores possam ter este direito cumprido pelo Município. A Gestão municipal é sempre costumeira a não apresentar em audiências como estas propostas de negociação para que os Servidores tenham seus direitos garantidos e cumpridos pela Prefeitura.
A ação apresentada pelo Sindicato por não ter recebido nenhum proposta da Prefeitura nesta audiência, o Juiz da Comarca irá julgar posteriormente, e o SISPUMI estará acompanhando no aguardo este julgamento por parte da justiça acerca desta ação que nosso Sindicato deu entrada.


quinta-feira, fevereiro 26, 2015

SISPUMI convoca Servidores para comparecerem em sua Sede.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, na pessoa de seu Presidente, Dr. Cid Lira Braga, convoca todos os Servidores Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham nos PSF's em serviço de limpeza e/ou coleta de lixo hospitalar, que tiveram sua gratificação de PERICULOSIDADE retirada, a comparecer ao Sindicato no horário de 8h às 14h, trazendo os seguintes documentos:

Contracheque (2015)
Contracheque (2013)
RG e CPF
Comprovante de residência
Assinar procuração 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Diretores do SISPUMI acompanham Servidores em Audiência no Fórum de Itapajé

Nesta manhã de quarta-feira os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, na pessoa de seu Presidente Dr. Cid Lira Braga ladeado pelas professoras, Rocicleia Guimarães e Marciza Louretto acompanham os Servidores no Fórum de Itapajé os quais estarão em audiências com o Meretíssimo Juiz, Carlos Holanda Júnior.
Os Servidores aguardam que a Justiça julgue favorável a ação de cada um a qual foi dada entrada pelo SISPUMI para julgamento destas causas.
 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Seis Audiências com Servidores acontecerão nesta quarta-feira no Fórum da Comarca de Itapajé

A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé estará nesta quarta-feira a partir das 09h00 da manhã acompanhando seis Servidores filiados ao nosso Sindicato que estarão em audiência com Meretíssimo Juiz de Direito que responde pela Comarca local.
Dr. Augusto Mamede, nosso Assessor Jurídico, estará juntamente com estes Servidores dando todo o auxílio e orientações quanto às ações de cada um que tramitam na justiça e nesta quarta-feira será posta em julgamento.

São estes os Servidores que deverão está no Fórum para Audiência:

 


Francisco Célio Ribeiro Cruz
Romão Ernesto Silva Lima
Antônio Flávio Guimarães Sousa
Milton David de Sousa
Raimundo Miguel

Eliseuda Nunes Ávila
Antônio César de Ávila Gomes

José Bezerra Santos
Ivanir Ferreira Sousa

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

SISPUMI reitera ao Sr. Prefeito municipal a Pauta da Campanha Salarial 2015

Na manhã desta segunda-feira o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé reiterou no setor de protocolos da Prefeitura municipal a Pauta da Campanha Salarial 2015 ao Sr. Prefeito, esperando que o Gestor se disponha a receber o Sindicato para debatermos e iniciarmos a negociação para se firmar aos Servidores do município o que é solicitado na pauta deste ano.
Reveja novamente a nossa Pauta:

Clique em cada imagem para ampliar e melhor visualizá-la


segunda-feira, fevereiro 23, 2015

SISPUMI reunirá Professores e discutirá com a categoria demandas e como está o andamento da Luta

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé estará em breve reunindo todos os Professores para com esta categoria discutir como anda as demandas que é uma luta de reivindicações destes Servidores. Debater como está o andamento de Denúncias protocoladas pelo SISPUMI no Ministério Público acerca de várias irregularidades que tem sido constatadas na má aplicação dos Recursos do FUNDEB em Itapajé, o que resultou no não pagamento do Rateio de 2014.
Faremos importantes deliberações dentro da legalidade para sabermos junto ao Ministério Público como anda as demandas que apresentamos a este órgão solicitando sua intervenção a questões administrativas da Gestão municipal que tem se caracterizado como desastrosas em termo de aplicação dos recurso públicos, particularmente.
Esperamos contar com a presença de todos os Professores. Assim que nossa Diretoria agendar a data desta reunião imediatamente estaremos publicando e tornando público ao interesse dos Servidores para que possamos dar mais passos agindo a favor do que é direito destes Servidores.

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

SISPUMI estará em reunião dia 26 com a Secretária de Saúde e o Procurador do Município tratando de diversos assuntos de interesse aos Servidores

No próximo dia 26 desta semana o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estará em reunião com a Secretária de Saúde, Dinah Braga, e o Procurador do Município, Dr. Wanderelei Marques, para tratar de uma série de reivindicações que o Sindicato está há muito tempo pleiteando a favor dos Servidores deste setor, como: gratificação por Assiduidade; Revisão salarial e outras demandas que são de interesse dos Servidores da Saúde.
É importante a presença de representantes destes Servidores junto com nossa Diretoria nesta reunião para que fique demonstrado o interesse das categorias deste setor em melhorias de trabalho e a garantia no cumprimento de direitos que cabem a cada um.
A reunião está agendada para a data acima mencionada a partir das 16h00 e nosso Sindicato vai incansavelmente persistir pelo cumprimento de diversos direitos dos Servidores, os quais muitos ainda não são cumpridos pela Gestão.

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

SISPUMI reunirá Servidores Fiscais de Tributos em Assembleia Geral Extraordinária na próxima quarta-feira (25)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé estará na próxima quarta-feira reunindo os Servidores que atuam no setor de Fiscalização de Tributos na Prefeitura de Itapajé.
Estes Servidores são responsáveis pela fiscalização de Alvarás expedidos pela Prefeitura; pela arrecadação de impostos; a fiscalização regular de feirantes e permissionários na feira-livre do município diariamente, incluindo os sábados dia que mais concentra este setor de trabalho no centro de Itapajé, entre outros procedimentos administrativos que realizam na sede onde se concentram seus trabalhos.
Estes Fiscais de Tributos há muito tempo esperam receberem legalmente o Adicional de Produtividade, que consta no edital do concurso de 2013, por onde o município contratou efetivamente mais Servidores para este setor.
Em diálogo com o SISPUMI estes Servidores relataram toda esta situação e solicitaram que o Sindicato possa intervir pela categoria para que este benefício seja cumprido, já que encontra-se assegurado pelo edital do certame pelo qual foram aprovados e posteriormente convocados.
O SISPUMI após ouvir todos eles em reunião decidiu com a categoria que realizará com a mesma uma Assembleia nesta semana, quarta-feira 25, aonde farão deliberações importantes para reivindicar e negociar com a Gestão municipal o pagamento regular deste benefício que é um direito previamente assegurado pelo município para estes Servidores.
Na postagem acima você pode conferir a pauta de reivindicação destes Servidores no Edital da Assembleia Geral.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Servidores que terão Audiência na próxima semana, a partir do dia 25

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé convoca os Servidores a baixo relacionados a comparecerem no Fórum da Comarca de Itapajé nos horários também datados paralelos a cada Servidor.

Francisco Célio Ribeiro Cruz
Romão Ernesto Silva Lima
Antônio Flávio Guimarães Sousa
Milton David de Sousa
Raimundo Miguel

Comparecerem  na sala de Audiências preliminares no Fórum Desembargador Virgílio Firmeza às 13:00


Eliseuda Nunes Ávila
Antônio César de Ávila Gomes

Comparecerem na sala de Audiências preliminares no Fórum Desembargador Virgílio Firmeza às 08:30


José Bezerra Santos
Ivanir Ferreira Sousa


Comparecerem na sala de Audiências preliminares no Fórum Desembargador Virgílio Firmeza às 09:00

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Secretária de Educação fala as mesmas desculpas para não atender reivindicações de Professores

 A Senhora Secretária de Educação, Célia Bernardo, se pronunciou no início desta semana na FM Atitude acerca das reivindicações que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé tornou público para a sociedade tomar conhecimento das séries de benefícios, direitos dos Professores da rede municipal de ensino, que juntamente com o SISPUMI os reivindicam vários para estes Servidores, que o Município possa cumprir, pois é direito garantido por Lei aos profissionais do magistério, como: o pagamento de acordo a Lei do Piso; 1/3 da carga horária para planejamento, mudança de Referência e etc.
A Gestora em sua fala a esta emissora de Rádio argumentou as mesmas desculpas, que os repasses estão escassos, as reduções de repasses vindos do Estado e da União estão menos e dificulta manter a Folha atual e ainda mais fazer qualquer reajuste à mesma.
Enfim, tudo dito pela Secretária de Educação é uma forma de desculpas que não irá fazer com que a busca pela cumprimento destes direitos cessem; o SISPUMI não regredirá quanto à busca destas garantias para os Professores junto à Gestão, quem tem de fazer o cumprimento. Não nos intimidaremos com estas desculpas ditas pela Gestora, e continuaremos a buscarmos ser recebidos por ela para dialogarmos e ouvirmos dela algo mais concreto e solucionáveis acerca das demandas que temos para apresentá-la.
Se a Secretária afirma durante a sua entrevista que está aberta para o diálogo e negociação com o Sindicato, ótimo sabermos disto, pois assim temos a certeza de que a partir desta declaração ela nos receberá, e não passaremos mais pelo desconforto de sermos avisados por sua assessoria de que a mesma não pode nos receber, alegando diversas desculpas e outras explicações a mais que não são nenhum pouco convincentes.
O SISPUMI em forte parceria com a categoria dos Professores mantêm-se firmes e aguerridos para a luta pelos meios mais legais e legítimos pela garantia de serem cumpridos todos estes direitos dos Professores da rede ensino geridas pelo município em Itapajé. 
 Foto arquivo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Diretores do SISPUMI se reúnem com o Procurador do Município e Secretária de Saúde para tratar de demandas de Servidores

Na tarde desta quarta-feira, 11, Dr. Cid Lira Braga e a Professora Raquel Pereira, diretores do SISPUMI, estiveram acompanhados de Servidores, como, Agentes de Endemias e do NASF, em reunião na Secretaria de Saúde juntamente com a Secretária Dinah Braga e o Procurador do Município, Dr. Wanderlei Marques. Na ocasião foi tratado com estes representantes do Poder público sobre a correção na diferença do Retroativo do Piso salarial da categoria que equivale de julho a dezembro, pago a partir do mês de janeiro deste ano, e a gratificação de Assiduidade aos profissionais da Saúde.
Para o caso dos Agentes de Endemias, a Secretária de Saúde garantiu que após o mês de março a Gestão se dispõe novamente a falar com o Sindicato sobre esta correção da diferença pago de acordo o Piso salarial destes Servidores posto em vigor no município a partir do mês de janeiro. Nosso Sindicato estará vigilante e em alerta a cobrar da Secretária de Saúde um novo diálogo sobre esta correção a partir do mês de março.
Quanto à gratificação de Assiduidade aos profissionais da Saúde, a Gestora da Pasta falou à nossa Diretoria e ao Servidor representante dos demais que trabalham no NASF e em outros setores que, no dia 26 estará reunido com a Procuradoria do Município e o Secretário de Finanças e na ocasião tratará deste benefício para estes profissionais da Saúde, e deixou avontade o Sindicato para participar também desta reunião.
O SISPUMI marcará presença neste novo encontro e defenderá este e outros mais benefícios e direitos aos Servidores da Saúde.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Secretária de Educação Célia Bernardo falta com a palavra e Professores do PEB I não recebem como rege o Edital do concurso de 2013

É lamentável como já virou comum na atual Gestão de Itapajé se vê o quanto se "enrola" em suas próprias palavras a Secretária de Educação, Célia Bernardo, em todos os aspectos administrativos, os quais somente que nos interessam. A Gestora não quer pagar os Professores PEB I como rege o edital do concurso público de 2013 e esquece do que fala anteriormente e acaba "tropeçando" no que ela mesma afirmou, como se poderá ouvir no áudio a baixo a Gestora assegurando que o Município pagará a esta classe de Professores conforme está no edital, que equivale a R$ 2.097,46, e desde que assumiram seus cargos estes profissionais do Magistério recebem inferior a este valor, equivalendo somente a o nível médio.
Ouça entrevista da Secretária à Atitude FM

Secretária de Educação.wav
quarta-feira, fevereiro 11, 2015

SISPUMI reivindica através do SISPUMÓVEL que a Gestão municipal cumpra com o Piso para os Professores



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé veicula nesta quarta-feira através de seu serviço de som, o SISPUMÓVEL, áudios de Professores da rede municipal de ensino que reivindicam à Gestão o cumprimento da Lei do Piso e outros benefícios que é direito da categoria, como: mudança de Referência dos Professores; 1/3 da carga horária para planejamento e outros mais.
O SISPUMI afirma que tem sido dificultoso por parte da Secretaria de Educação a prática do diálogo, que sempre tem  colocado empecilhos para receber o Sindicato e ouvir as demandas que esta entidade tem para reivindicar em prol dos Professores.
Em reunião com representantes de Professores o Sindicato decidiu com esta representação da categoria que por todo o dia desta quarta-feira estes apelos estariam sendo postos ao conhecimento da sociedade, que é a reivindicação de toda a categoria dos Professores da rede municipal de ensino à Secretária de Educação, Célia Bernardo e ao Prefeito Ciro Braga. 
Ouça o áudio de Professores reivindicando no SISPUMÓVEL

Professores, apelo pelo Piso.wav

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Diretora Executiva da CAPESI, Professora Marcisa Louretto, é aprovada pela AMBIMA com a CPA10

A Professora Marcisa Louretto, integrante da diretoria do SISPUMI e diretora executiva da CAPESI, foi aprovada pela AMBIMA com o certificado da CPA10; um título conseguido por meio de prova ao candidato para ter a habilitação de negociar e gerenciar no mercador financeiro.
A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais - AMBIMA, expediu este certificado à Professora Marcisa por conta de sua aprovação nesta prova a qual ela se submeteu, após muito estudo e preparação para deter de mais conhecimentos acerca do gerenciamento de mercado financeiro e ter todo respaldo para conduzir a gerência da CAPESI de nosso município, que conta com um patrimônio financeiro no valor de 17 milhões de reais, sendo o maior cliente do Banco do Brasil, agência local, por este capital.


 
segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Após prática das deliberações de Assembleia Geral Extraordinária Agentes de Trânsito são ouvidos por seus Coordenadores

Após a prática das deliberações decididas em Assembleia Geral Extraordinária pelos Agentes da Autoridade do Trânsito juntamente com o SISPUMI, que foi o apelo por meio de nosso SISPUMÓVEL de uma série de reivindicações por melhorias nas condições de trabalho destes Servidores, o efeito foi ligeiramente alcançado aos coordenadores desta categoria.
O nosso serviço de som veiculou por todo o dia da ultima quarta-feira áudios destes servidores que relatavam a série de reivindicações que toda a categoria apela há muito tempo para a Gestão, e nada de serem contemplados com o que lhes é de direito.
Após tomarem conhecimento do fato, os coordenadores destes Agentes convocaram toda a categoria para uma reunião, e na ocasião se comprometeram a partir do próximo mês assegurarem o pagamento de adicional noturno e um novo fardamento a estes servidores do trânsito de nosso município.
 
segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Agentes de Combate às Endemias reivindicam pagamento correto da Diferença do PIso desta categoria

Os Agentes de Combate às Endemias estão reivindicando que seja pago corretamente a Diferença que faz parte do Retroativo no que diz respeito ao Piso desta categoria, referente aos meses de julho a dezembro de 2014, pois o Piso veio ser pago a partir de janeiro deste ano.
Os valores que receberam na Folha de janeiro está incorreto ao cálculo feito, o que gerou uma perca de R$ 530,00 para cada Servidor ACE.
Na Semana passada representantes desta categoria comunicaram ao Sindicato este fato, e aproveitando que nesta semana haverá reunião com a Secretária municipal de Saúde, um dos pontos da pauta será a correção desta Diferença para os Agentes de Combate às Endemias que diz respeito ao pagamento do Piso com o retroativo de seis meses.
 

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Leis em Itapajé do concurso público de 2013 são levadas como "brincadeira" pela Gestão municipal

É lamentável como as Leis que regem o concurso público de 2013 as quais deveriam está sendo todas cumpridas, são contrariadas, havendo um sério descumprimento por parte da Gestão municipal, que levam na base da "brincadeira" estas Leis que após feitas foram encaminhadas à Câmara, aprovadas e sancionadas; mas que não são devidamente cumpridas.
No SISPUMI recebemos diariamente Servidores recém-concursados, que após terem sido convocados e no exercício de suas atividades se deparam com a constrangedora situação de estarem numa realidade aonde seus direitos são inferiores, contrariados ao que estabelecia o edital do concurso de 2013 que foi todo elaborado mediante as Leis, e que na prática diversos tópicos que deveriam reger os direitos conforme o edital, estes novos Servidores  são surpreendidos com garantias negadas, descumpridas, tornando a legitimidade destas Leis muito teóricas, não saindo do edital para a prática, sendo o que foi na publicação do mesmo: uma proposta "enganosa".
 
 
segunda-feira, fevereiro 09, 2015

SISPUMI promoverá encontros diversos com todas as categorias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé estará promovendo com as diversas categorias do serviço público municipal encontros para tratar com os Servidores destes setores sobre as demandas que têm cada um. Serão encontros de acordo a necessidade de cada setor. O Sindicato estará sempre de portas abertas, como é nosso lema, para estarmos constantemente em contato com o Servidor.
Os setores que têm suas demandas de direitos trabalhistas a serem reivindicados devem procurar o SISPUMI para juntos, Servidores e Sindicatos, reunirem a categoria e  traçarem estratégias de negociação com a Gestão pela garantia de direitos a todos os Servidores públicos municipais.
 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Diretores do SISPUMI recebe Servidores Fiscais de Tributos em reunião

Nosso Presidente Dr. Cid e a Professora Raquel Pereira receberam nesta manhã de sexta-feira na sede do SISPUMI Servidores Fiscais de Tributos, que estão reivindicando benefícios, como, Adicional por produtividade que é um direito que esta categoria vem tentando conseguir da Gestão que seja pago.
Nesta reunião a categoria juntamente com o Sindicato já estabeleceram que alguns encaminhamentos serão tomados em vistas de iniciar com a Gestão um diálogo na busca para que seja assegurado este adicional. 
 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Servidores que necessitam comparecer ao SISPUMI

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, na pessoa de seu presidente Dr. Cid, convoca os Servidores abaixo relacionados para comparecer a sede do SISPUMI no horário de 08:00 às 14:00 para tratar de assunto do seu interesse.

Maria do Socorro Araújo Magalhães
Jorge Bonaparte Gomes da Silva
Maria de Fátima Ramos Lotif
Conceição de Maria Mesquita Freitas 
quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Agentes da Autoridade do Trânsito fazem apelo através do SISPUMÓVEL por melhorias de trabalho

Cansados de tanta promessa e espera, os Agentes da Autoridade do Trânsito deliberaram em Assembleia Geral Extraordinária da categoria no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé na noite desta terça-feira, 03, reivindicar melhorias nas condições de trabalhos, como: fardamento novo; adicional noturno; investimentos e mais transparência nos valores arrecadados em impostos, como, IPVA e Multas; equipamentos adequados para o exercício destes Agentes no Trânsito; Segurança de trabalho e mais respeito à categoria.
Áudios de representantes destes Servidores veiculam no SISPUMÓVEL nesta quarta-feira pela cidade, para que a sociedade tome conhecimento das necessidades de melhores condições de trabalho que passam estes Agentes.

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Agentes da Autoridade do Trânsito reivindicam melhorias de trabalhos

O equipamento que além de desgastado pelo uso diário de trabalho exposto ao sol e à chuvas, deixa de ser utilidade individual para coletivo. Os novos Agentes da Autoridade do Trânsito, que ao todo são doze, contam com a solidariedade de seus colegas veteranos no compartilhamento e empréstimo de suas fardas para que estes possam cumprir com sua escala, pois o fardamento ainda é do efetivo antes do concurso público de 2013. Vergonhosamente os novos e veteranos Agentes do Trânsito vivem ouvindo falácias de que um novo equipamento está sendo providenciado, que medidas referente ao tamanho para cada um destes Servidores já foram feitas, mas que o próprio fardamento não.
Estes e mais direitos destes Servidores o SISPUMI buscará pelo diálogo e negociação assegurar que a Gestão municipal dê melhores condições de trabalhos a estes trabalhadores que são responsáveis pelo controle e ordenamento do trânsito em Itapajé.




terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

terça-feira, fevereiro 03, 2015

SISPUMI dialoga com Procuradoria do Município acerca mudança de Classe e de Referência dos Professores para o PEB II

A Professora Marciza Louretto integrante da Diretoria do SISPUMI esteve na última quarta-feira acompanhada de representantes dos Professores PEB I na Procuradoria do Município em diálogo com o titular do órgão, Dr. Wanderlei Marques, numa longa conversa, discussão e estudo acerca dos Professores do PEB I, de ensino médio, e que foram graduados sendo merecidos passarem por mudança de Classe e de Referência, o que tem sido negado pela Prefeitura este direito a cerca de dez professores que há mais de vinte anos são efetivos e após terem sido graduados ainda não foram contemplados com esta mudança.
Marciza explanou a defesa de garantir este direito a estas Professoras, que é esta mudança, e sempre mostrando argumentos convincentes e baseados na lei e PCC do Magistério, o que fez com que o Procurador "abrisse" os olhos e visse o equívoco que o Município comete em negar que estas Servidoreas sejam contempladas com este direito asseguradas a cada uma.
Ficou agendado um novo encontro entre Sindicato e Procurador para tratarem dos encaminhamentos da efetivação desta mudança de Referência e de Classe para estas Professoras.

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Cinco Servidores aposentados participarão de Audiência nesta Quarta-Feira no Fórum

Estas Servidoras aposentadas são requerentes de seu Pecúnio, e o Juiz da Comarca de Itapajé cada um para esta Audiência nesta quarta-feira, aonde estarão todos estas cinco Servidoras sendo orientados pelo Assessor Jurídico do SISPUMI, Dr. Augusto Mamede.
Estes Servidores têm que está presente no Fórum a partir das 09h00 da manhã. São elas:

Maria de Fátima Castro Silva

Maria Eliete Viana Santos

Maria Inácio Pinho

Mirian Pinheiro Bastos

Rita Veras Matos