segunda-feira, 30 de novembro de 2015

segunda-feira, novembro 30, 2015

Descumprimento ao PCC do Magistério e à violação do Adicional de Periculosidade dos ASG’s que trabalham em PSF’s, pode ocasionar uma nova Ação por Improbidade Administrativa ao Prefeito de Itapajé

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé através de sua Assessoria Jurídica tem acompanhado o andamento de todas as Ações impetradas na Justiça e os prazos estabelecidos pelo Ministério Público à Prefeitura no que se refere a medidas encaminhadas pelo Promotor referente a assuntos tratados em Audiência na Promotoria com o Sindicato e Gestão municipal.
Em relação a Avaliação de Desempenho dos Professores, o prazo de 90 dias firmado numa dessas Audiências, já está expirando, e a Gestão municipal nada fez para agilizar esta reivindicação do SISPUMI, descumprindo o que rege o Plano de Cargos e Carreira do Magistério.
Já em relação ao Adiciona de Periculosidade dos Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham em PSF’s, retirados pela Prefeitura, ainda não foi reestabelecido em Folha para estes Servidores, persistindo por parte da Prefeitura o descumprimento à Lei 1.651/2007 que assegura este Adicional para estes Servidores.

O Ministério Público deve ajuizar uma nova Ação por Improbidade Administrativa contra o Prefeito Ciro Braga, por conta do descumprimento ao PCC do Magistério e a violação da Lei que assegura o adicional supracitado aos AGS’s que trabalham em PSF’s.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

quinta-feira, novembro 26, 2015

ASG’s dos Postos de Saúde que não estão recebendo Adicional de Periculosidade, deve comparecer ao SISPUMI para preencher Requerimento

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé comunica aos Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham em Postos de Saúde e que estão sem receber o Adicional de Periculosidade, devem comparecer ao SISPUMI para preencher Requerimento, e posteriormente a Assessoria Jurídica do Sindicato irá protocolar no Ministério Público um Ofício solicitando posicionamento acerca do prazo que expirou da Prefeitura ter incluído este Adicional no pagamento dos AGS’s de Postos de Saúde.

O Servidor desta categoria e setor deve comparecer ao SISPUMI levando um contracheque para incluir de cada um neste Ofício.
A partir de segunda-feira, no horário de funcionamento do SISPUMI. De 08h00 às 14h00.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

quarta-feira, novembro 25, 2015

Mais uma vez SISPUMI busca reunir-se com a Secretária de Educação, mas, esta não cumpre com a palavra

Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé novamente estiveram na manhã desta quarta-feira, 25, presente na Secretaria de Educação em busca de uma reunião com a Secretária Célia Bernardo, a qual mais uma vez cancelou a reunião que ela mesma havia agendado. O SISPUMI está insistindo com este encontro para tratar de  assuntos relacionados à pauta de reivindicações do Sindicato para os Professores, sendo um dos assuntos presente na pauta a Mudança de Referência destes Servidores.
Nossos diretores em contato com o Assessor Técnico da Secretaria de Educação, Professor Marciano, solicitaram para este Servidor daquela secretaria que, pudesse intermediar e impulsionar a realização desta reunião entre a Gestora e Sindicato, com a expectativa de encaminhar com celeridade a demanda de reivindicações para estes profissionais da rede municipal de ensino.
O Assessor Técnico da Secretaria deixou pré agendado diante dos diretores do SISPUMI  uma reunião para a próxima quarta-feira, 02 de dezembro, a tarde no Gabinete de Célia Bernardo.



terça-feira, 24 de novembro de 2015

terça-feira, novembro 24, 2015

Secretária de Educação desmarca reunião de hoje com o SISPUMI e por solicitação do Sindicato remarcou para esta quarta-feira, 25

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé foi comunicado apenas minutos antes da reunião agendada com a Secretária de Educação, Célia Bernardo, para esta terça-feira às 11h00, que a mesma não poderia receber mais na manhã de hoje o Sindicato.

Nossos diretores: Dr. Cid, Raquel Pereira e Rocicleia Guimarães; acompanhados também de Professoras numa comitiva, se depararam em cima da hora marcada para esta reunião sobre o cancelamento, e a informação que nesta quarta-feira a Secretária estará recebendo o Sindicato e comitiva, em reunião marcada novamente para as 11h00 da manhã. 

terça-feira, novembro 24, 2015

Diretoras do SISPUMI visitam Creche Centrinho na manhã desta terça-feira (24)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, representado pelas Professoras Raquel Pereira e Rocicleia Guimarães estiveram na manhã desta terça-feira, 23, visitando Servidores e Professores do Centrinho, onde na ocasião levaram informações acerca da Luta sindical e das demandas do SISPUMI na defesa do direito dos Servidores.
Professoras e Servidores aproveitaram a presença do seu Sindicato para fazer questionamentos acerca do andamento das lutas, ouvindo de nossas diretoras os esclarecimentos necessários, e sendo todos os Servidores motivados a estarem dispostos e firmes na luta juntamente com o SISPUMI por mais direitos.

Ainda nesta visita às companheiras Servidoras do Centrinho, fizemos novas filiações, levamos um lanche pra nos confraternizarmos, além de fichas de avaliação com as quais também os Servidores daquela Creche expuseram suas sugestões de parcerias com o Sindicato.
























segunda-feira, 23 de novembro de 2015

segunda-feira, novembro 23, 2015

SISPUMI iniciou nesta semana reforma em sua sede

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé iniciou nesta segunda-feira, 23, uma reforma na fachada de sua sede, para deixar mais bela a sua estrutura e oferecer  ainda mais um melhor conforto aos seus filiados que diariamente são atendidos por sua diretoria.

A reforma contemplará com janelas e portas de vidro a fachada do Sindicato, tornado a sede do SISPUMI a mais bela e moderna dos sindicatos no interior do Estado do Ceará. 

segunda-feira, novembro 23, 2015

SISPUMI busca com os Agentes de Combate às Endemias concretizar uma reivindicação antiga da categoria, o PCCR

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé está elaborando juntamente com os Agentes de Combate às Endemias o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria, uma reivindicação antiga, e com muita determinação a diretoria do SISPUMI abraçou esta causa, confiantemente pela efetivação, pós-elaborado, desta PCCR dos ACE’s.
Dentre os muitos benefícios que este plano proporcionará a esta categoria de Servidores municipais está a criação de uma carreira, com classe 01 (ensino fundamental); classe 02 (ensino médio); classe 03 (graduado) e classe 04 (pós graduado), se caracterizando numa progressão pela via acadêmica, e a valorização do Servidor pela sua qualificação profissional.
Ainda dos benefícios que contemplarão os Servidores neste PCCR está a avaliação de 2 em 2 anos, que analisará  o desempenho e rendimento profissional de cada ACE.

O SISPUMI, que se mantém sempre firme e presente no dia a dia dos Servidores, está em mais esta luta pela defesa do direito dos Agentes de Combate às Endemias na elaboração desta proposta do seu PCCR, que posteriormente será apresentada ao Prefeito e à Secretária de Saúde para que o mesmo seja enviado para a Câmara como projeto de lei; após tramitar naquela Casa ser aprovado e haver a concretização deste plano para os ACE’s.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

quinta-feira, novembro 19, 2015

Diretores do SISPUMI e Agentes de Combate às Endemias seguem com a criação do PCCR da categoria

Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira na sede do SISPUMI mais um encontro entre diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapajé e Servidores Agentes de Combate às Endemias que estão elaborando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração desta categoria no município.
Este foi o segundo encontro na elaboração da proposta para a aprovação do PCCR em Itapajé, que após criado será apresentado ao Prefeito municipal è a Secretária de Saúde, também colocado ao conhecimento dos vereadores, dos quais se espera apoio unânime para aprovação deste Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes de Combate às Endemias de Itapajé.

Nesta sexta-feira, 20, a partir das 09h00 da manhã uma comissão destes Servidores estará reunido com a diretoria do SISPUMI na sede do Sindicato para concluir a elaboração deste PCCR. 




segunda-feira, 16 de novembro de 2015

segunda-feira, novembro 16, 2015

Dr. Augusto Mamede é o Aniversariante de hoje, e recebe homenagem do SISPUMI

Hoje, 16, quem está aniversariando e recebendo felicitações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé é o Advogado Augusto Mamede, Assessor Jurídico do SISPUMI.
Nesta manhã Dr. Augusto Mamede recebeu os parabéns de nossa diretoria representada pelas Professoras: Zeuda Brioso e Raquel Pereira.

Em nome de todos os Servidores municipais, filiados ao SISPUMI, desejamos ao Dr. Augusto muita paz, felicidade e saúde por mais um ano de vida.





sexta-feira, 13 de novembro de 2015

sexta-feira, novembro 13, 2015

SISPUMI se reúne com Agentes de Combate às Endemias e inicia criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé através de seu presidente Dr. Cid, da vice-presidente Raquel Pereira e da Secretária-Geral Zeuda Brioso, estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, 12, com uma representação dos Agentes de Combate às Endemias e iniciou com a categoria a elaboração do Plano de Cargos , Carreiras e Remuneração para posteriormente, quando estiver todo elaborado, apresentá-lo ao prefeito municipal.

Para a próxima quinta-feira, 19, está marcado um novo encontro para dar seguimentos ao debate das propostas para criação deste PCCR dos Agentes de Endemias, marcado para às 17h00 na sede do SISPUMI.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

quinta-feira, novembro 12, 2015

SISPUMI comemora com Servidores importante conquista pela defesa aos direitos do Servidor público municipal

Na noite desta quarta-feira, 11, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé reuniu Servidores para comemorar uma importante conquista pela defesa aos direitos do Servidor, que foi a retirada de pauta na Câmara municipal do projeto de lei 23/2015 que alteraria o Estatuto do Servidor municipal.
Após uma intensa mobilização do SISPUMI contra a tramitação deste projeto o Prefeito se sentiu pressionado e decidiu recuar com a ideia de ter enviado para a Câmara este projeto que tocaria no direito dos Servidores.

Diante desta conquista que foi o cancelamento deste projeto, o Sindicato reuniu Servidores e comemorou festivamente esta conquista fruto da Luta desenvolvida juntamente com os Servidor público municipal, promovendo um coquetel com música ao vivo na nossa sede,  sucesso total com a presença de muitos companheiros (as) Servidores (as), que contou também com a presença do Vereador Dimas Cruz, o qual no finalzinho marcou presença.