terça-feira, 29 de dezembro de 2015

terça-feira, dezembro 29, 2015

Dr. Cid e Professora Roci cobram mais celeridade à Prefeitura no pagamento do 13º dos 40% FUNDEB



Na manhã desta segunda-feira, 28, o Presidente de nosso Sindicato Dr. Cid acompanhado de uma das nossas diretoras, a Professora Rocicleia Guimarães, esteve na Prefeitura cobrando celeridade quanto ao pagamento do 13º Salário dos Servidores dos 40% do FUNDEB, que deveria ter sido pago conforme a lei até o dia 20 deste mês, e até hoje ainda foi efetuado este pagamento.
A Tesouraria informou ao nosso Presidente que o Município tem apenas cerca de 90 Mil reais nos cofres públicos. Foi sugerido por Dr. Cid que aproveitando este valor fosse feito o pagamento parcial destes Servidores, e o setor alegou que só pode fazer pagamento em Folha única, e o Município aguarda até esta quarta-feira, 30, a chegada de repasses o que favorecerá realizar o pagamento do 13º para estes Servidores que ainda esperam receber.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Itapajé irá no início da próxima semana, a primeira de janeiro, denunciar no Ministério Público o atraso do pagamento do abono natalino a estes Servidores, que é um descumprimento da lei.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

terça-feira, dezembro 22, 2015

SISPUMI cobra celeridade da Prefeitura de Itapajé para efetuar pagamento do 13º Salário de Servidores municipais



Sem ter cumprido com a lei, de pagar o 13º Salário do funcionalismo público municipal até o di 20 deste mês, data limite para efetuar este pagamento, o Sindicato dos Servidores Municipais de Itapajé tem recebido inúmeras reclamações de Servidores que encontram-se indignados com este atraso. O Sindicato emitiu na tarde desta segunda-feira, 21, uma nota de repúdio que foi veiculada no serviço de som volante do SISPUMI, e nesta manhã de terça-feira em contato com o setor pessoal da Prefeitura, cobrando a celeridade no pagamento do 13º Salário a Servidores da Saúde e da Folha dos 40% da Educação, obteve a informação de que a Gestão municipal trabalha por todo este dia de hoje, terça-feria, para efetuar este pagamento, senão, no mais tardar até nesta quarta-feira, 23.

terça-feira, dezembro 22, 2015

Secretária Célia Bernardo encerra sua permanência à frente da Pasta da Educação de Itapajé



Tomamos conhecimento de modo oficial nesta terça-feira, 22, que a Secretária Célia Bernardo está deixando o município de Itapajé; sendo exonerada do cargo que ocupou de maio de 2013 até dezembro de 2015.
Neste período todo, nunca nos intimidamos com o modo pelo qual Célia Bernardo atuou, muitas vezes querendo o confronto com o SISPUMI, e nosso Sindicato sempre zelou pelo diálogo e a preferência à pauta de reivindicação que sempre apresentamos à dita gestora no modo civilizado que é o diálogo.
Para termos distintas reuniões com a gestora foi preciso ir por mais de uma vez à Secretaria onde atuava a gestora. Foram reuniões agendadas e na maioria das vezes desmarcadas, e só após muita insistência de nossos diretores e comitiva de Professores a Secretaria resolvia realmente nos atender, e representando os anseios e defesa dos direitos dos Servidores colocamos em negociação a efetivação de mais direitos para todos aqueles Servidores da Educação.
Um fato em que mais estivemos diante da Secretária Célia Bernardo, foi no início deste ano, quando tentamos de todas as formas necessárias e justas negociar com a Prefeitura, onde a gestora esteve presente, acerca do reajuste do Piso salarial dos Professores no percentual estimado pelo MEC, 13,01% e diante da “choradeira” da Gestão a Câmara com maioria aprovou o “querer” da Prefeitura, que foi o reajuste de apenas 7,73%.
Por último estávamos negociando com  Célia Bernardo e a Gestão municipal a Mudança de Referência dos Professores. Como de costume, ainda pouca coisa por parte do município estava encaminhado, e com esta decisão da exoneração ficará para tratarmos desta pauta, concluirmos e obtermos um resultado satisfatório,  com o novo nome que assumir o cargo a ficar vacante nestes dias com a saída da Professora Célia Bernardo.



terça-feira, 15 de dezembro de 2015

terça-feira, dezembro 15, 2015

Diretorias da CAPESI, SISPUMI e o Conselho municipal de Previdência promoveram Confraternização

A Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores de Itapajé juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé e o Conselho municipal de Previdência realizaram a confraternização de final de ano, precedido com o último encontro do Conselho de Previdência e Diretoria Executiva da CAPESI, que concluíram parcialmente os trabalhos deste ano de 2015.
Diretores da CAPESI e SISPUMI (Marciza Louretto; Silvanira Eufrásio e Dr. Cid com sua diretoria), juntamente com os integrantes do Conselho de Previdência realizaram o Amigo Doce, com troca de presentes; houve um almoço, encerrando aquele momento de confraternização.

Estiveram presentes participando, assessores da CAPESI e representantes do Banco do Brasil, Nelson Silveira e Márcio. 


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

quinta-feira, dezembro 10, 2015

Diretores do SISPUMI acompanharam a Sessão da Câmara na noite desta quarta-feira, 09

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé: Dr. Cid Lira Braga e Professora Zeuda Brioso acompanhados de alguns  Servidores acompanharam a Sessão Ordinária da Câmara na noite dessa quarta-feira, 09, onde na pauta estava o projeto de lei referente o Precatório.

Nossos diretores acompanharam atentamente a Sessão, em que na ocasião foi aprovado este projeto, para que, com antecedência o município receba este valor de Precatório. 


quinta-feira, dezembro 10, 2015

SISPUMI participou da Audiência Pública que tratou da Cessão creditícia de Precatório

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé através de seus diretores e Servidores estiveram participando na manhã dessa quarta-feira, 09, da Audiência Pública realizada na Câmara municipal que tratou do Precatório para o município de Itapajé.
Dr. Cid, nosso Presidente; Dr. Augusto Mamede, Advogado do Sindicato; Professora Roci, de nossa diretoria e Ninive, representando a FETAMCE  estiveram como comitiva do SISPUMI participando desta Audiência, esclarecendo os argumentos que apontavam a contrariedade da antecipação deste Precatório para o município.

Como legítimo representante dos Servidores municipais o SISPUMI está sempre presente em momentos que têm a finalidade de serem decisórios, que envolvem os direitos dos Servidores e assuntos que estão intrinsecamente ligados aos Servidores.













quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

quarta-feira, dezembro 02, 2015

Diretoras do SISPUMI participam de reunião com a Secretária de Educação e o Procurador do Município

As Professoras: Raquel Pereira, vice-presidente; Zeuda Brioso, secretária geral e Rocicleia Guimarães, secretária de comunicação, também acompanhadas do Assessor Jurídico do SISPUMI, Dr. Augusto Mamede; estiveram reunidos na Secretaria de Educação com a Secretária Célia Bernardo e com o Procurador do Município, Dr. Francisco Guimarães, onde foi tratado em meio as demandas dos Servidores Professores a Mudança de Referência.
Nossos diretores reivindicaram a agilidade do município quanto a esta mudança de referência, como também outros assuntos pertinentes à pauta da categoria dos Servidores da Educação.
Diante das colocações apresentadas pela Professora Célia Bernardo e o Procurador, o  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé insistiu com a cobrança de ser feito o quanto antes pela atual Gestão municipal esta mudança de referência que contemplará os Professores da rede municipal de ensino.

Na edição do nosso programa de Rádio, SISPUMI & Você, do próximo sábado, 05, os Servidores ouvirão os comentários de nossos diretores acerca desta reunião e o que ficou encaminhado por parte do SISPUMI e da Secretaria de Educação.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

terça-feira, dezembro 01, 2015

SISPUMI exigirá que Sessão de Crédito do Precatório em Itapajé seja para aplicar exclusivamente na Educação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé diante da conquista que obteve o município no Tribunal Regional Federal referente a uma Ação impetrada na Justiça acerca da diferença de valores do extinto FUNDEF, atualmente FUNDEB, nos anos de 2005 a 2008, repasses que foram feitos para o município de Itapajé. Daí, a motivação desta Ação cobrando o pagamento destas diferenças.
Após julgada a Ação e recorrido pela União em última instância o Tribunal Regional Federal deu favorável para o município de Itapajé esta causa, e a partir daí a União repassará para Itapajé R$ 29.338.124,80, extraindo deste valor o que pe referente a assessoria advocatícia no acompanhamento desta causa, e o mais fica de posse do município.
O SISPUMI decididamente vai dar entrada na Justiça com uma Medida Cautelar, solicitando que não haja desvio de finalidade na aplicação deste valor que o município receberá; pois já é publicizado pelo próprio gestor municipal que há intenção de sua parte de fazer com este montante investimento em vários setores da municipalidade; no entanto, o Sindicato está convicto de que irá lutar incansavelmente pela aplicação deste valor que a União repassará para o município, com solicitação do legítimo representante do Servidor público municipal, o SISPUMI, inestimento ser feito na Educação, e 60% rateado para os profissionais do Magistério.