sábado, 30 de janeiro de 2016

sábado, janeiro 30, 2016

SISPUMI fez lançamento da Campanha Salarial 2016 durante Assembleia Geral Extraordinária



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 29, em seu Auditório fez o lançamento da Campanha Salarial de 2016, em que na pauta está contido diversas demandas de todas as categorias do serviço público municipal.
Nosso presidente Dr. Cid Lira Braga juntamente com as demais diretoras do SISPUMI apresentaram a pauta da Campanha Salarial deste ano, demonstrando muita disposição, entusiasmo e perspectivas positivas diante das negociações com o prefeito municipal, visando que o mesmo possa atender todas as nossas demandas.
Os primeiros 50 Servidores que chegaram no SISPUMI foram presenteados com um simples brinde, que é uma caneca personalizada com a logomarca do Sindicato.






quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

quarta-feira, janeiro 27, 2016

Diretores do SISPUMI e Agentes de Combate às Endemias dão andamento à elaboração do PCCR da categoria

Foram retomados no início desta semana e dado seguimento a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes de Combate às Endemias, que, após criado será apresentado ao prefeito municipal, para ser encaminhado à Câmara municipal e aquela Casa aprovar através de Projeto de Lei a criação deste PCCR para esta categoria de Servidores.

Este plano está sendo elaborado conjuntamente pela diretoria do SISPUMI, tendo à frente seu presidente, Dr. Cid Lira Braga, acompanhado de representação dos Agentes de Combate às Endemias.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Aidicional de Periculosidade para os ASG’s serão tratado em Audiência entre SISPUMI e Prefeitura no Ministério Público



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé através de seu Assessor Jurídico, Dr. Augusto Mamede, informa que, após uma conversa mantida na semana passada com o Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria, Dr. Rodrigo Manso Damasceno, para o qual tratou alguns assuntos relativos às demandas dos Servidores municipais, incluindo a retirada do Adicional por Periculosidade que recebia os Auxiliares de Serviços Gerais, que antes recebiam e não mais recebem este adicional em seus salários.
Na mesma ocasião em que esteve conversando Dr. Augusto com o Promotor, o Procurador do Município, Dr. Francisco Guimarães estava presente na Promotoria e tomando conhecimento do assunto já adiantou o interesse de intermediar este diálogo mais abertamente entre o Sindicato e Prefeitura com o intuito de ser solucionado esta questão relativa a este Adicional dos ASG’s.
Uma Audiência está pré agendada entre SISPUMI, Prefeitura e Ministério Público para o dia 27 deste mês de janeiro.


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

terça-feira, janeiro 19, 2016

Expectativas movem a Luta sindical do SISPUMI para este ano de 2016



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé está com grandes expectativas diante dos desafios de mais este ano, 2016, cujo qual está ainda em seu início.

Diante da pauta dos Professores e a respeito da primeira reunião que aconteceu entre nossos diretores e o Secretário de Educação, como propósito cobraremos eminentemente a efetivação das demandas relativa aos Professores.

Dentre outros assuntos de nossa Luta dando continuidade neste ano de 2016 está o PMAQ de Servidores da Saúde; o PCCS dos Agentes de Endemias; o PCCR dos Guardas Municipais; o Piso salarial dos Técnicos de Enfermagem; o Adicional do Risco de Vida dos Vigias; Adicional de Periculosidade dos ASG’s e outros assuntos pertinentes à nossa Campanha Salarial deste ano, que ainda neste mês de janeiro será feita o lançamento.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

terça-feira, janeiro 12, 2016

Diretores do SISPUMI e Guardas Municipais buscam melhorias de trabalho para a categoria



Nesta terça-feira, 12, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, Dr. Cid Lira Braga, acompanhado das diretoras: Professoras Roci e Raquel, além do Assessor Jurídico do Sindicato, Dr. Augusto Mamede que também contou com a presença de Servidores da Guarda Municipal estiveram na 1ª Promotoria de Itapajé em busca de falar com a Promotora Drª Valeska e reiterar à mesma a lista de reivindicação por melhores condições de trabalho destes Servidores, que há meses esperam ser recebido pelo prefeito Ciro Braga, e até hoje nenhum retorno obtiveram do gestor quanto à reunião e referente à pauta de reivindicação da categoria.
Avisados por funcionários da Promotoria que a Drª Valeska não iria se encontrar nessa manhã para atendimentos, Sindicato e Guardas Municipais falaram da Ação já dado entrada naquela Promotoria quanto à necessidade que tem a categoria, e uma das funcionárias da Promotoria ficou de apresenta-la à Promotora e esta tomar conhecimento do que reivindicam estes Servidores e Sindicato, e posteriormente uma Audiência ser marcada com esta categoria para ser traçada metas relativas às suas demandas.
Nesta semana foi protocolado na Prefeitura um Ofício feito pelo SISPUMI solicitando do Prefeito que seja agendada uma reunião em que o mesmo possa receber Sindicato e Guardas Municipais, para que através do diálogo seja a Gestão municipal se sensibilize às necessidades destes Guardas e atenda sua pauta de reivindicações.



terça-feira, janeiro 12, 2016

Diretores do SISPUMI tiveram reunião com o novo Secretário de Educação de Itapajé



No final da manhã dessa terça-feira, 12, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé, Dr. Cid Lira Braga, acompanhado das Professoras Raquel, Roci e do Assessori Jurídico do SISPUMI, Dr. Augusto Mamede, estiveram no gabinete do Secretário de Educação, recém nomeado, Professor Luciano Mendes, que recebeu nossos diretores e já encaminhou que através do diálogo a pauta de reivindicação para os professores municipais, apresentada pelo SISPUMI, seja discutida e chegue a uma concretização que satisfaça a categoria quanto a tópicos que já foram por muito tempo adiado até mesmo de serem discutidos pela ex-gestora da Educação.
A Mudança de Referência; o reajuste do Piso para este ano de 2016 e outros assuntos pertinentes aos professores foram apresentados por nosso diretores ao Secretário de Educação, que já se comprometeu a numa nova ocasião discutir mais amplamente todos estes assuntos, já incluindo assessorias técnicas e o próprio prefeito municipal.
Uma nova reunião ficou agendada para a primeira semana de fevereiro, e nesta ocasião o Secretário convidará para participar assessorias e o prefeito.