quinta-feira, 28 de julho de 2016

quinta-feira, julho 28, 2016

SISPUMI defendeu que direitos dos Servidores municipais de Itapajé não fossem retirados



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé neste ano se deparou com a tentativa da administração municipal, na época ainda com o prefeito Ciro Braga, hoje afastado e detido na carceragem da Polícia Federal, de querer retirar dos Servidores municipais vários direitos que foram conquistados durante anos de muitas lutas.
O projeto de lei enviado pelo Executivo, elaborado pela Procuradoria do Município, chegou até à Câmara, porém, após uma intensa mobilização feita pelo SISPUMI com a participação de Servidores públicos conseguimos impedir que a Câmara pusesse em votação aquele projeto em pauta que seria uma afronta aos direitos dos Servidores.
Dentre os direitos que estariam expostos para serem retirados por ordem do prefeito na época, encontrava-se a Gratificação por Anuidade, direito, como, o ATS, que Itapajé é um dos poucos municípios no Ceará que conquistou este direito para os Servidores municipais.
Diante da competência e determinação de nossa Diretoria estando à frente o Dr. Cid e com os demais diretores que juntamente com vários Servidores de distintas categorias se mobilizaram sendo contra a esta retirada de direitos dos Servidores públicos, ao ponto de convencermos a Câmara de barrar  e arquivar aquele projeto contra o Servidor público municipal.


quarta-feira, 27 de julho de 2016

quarta-feira, julho 27, 2016

Conquistas obtidas pelo SISPUMI em prol dos Servidores recebe reconhecimento da FETAMCE



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé diante das importantes conquistas obtidas em prol dos Servidores municipais, como: PCCR dos Guardas Municipais; PMAQ/Saúde; Adicional do Risco de Vida para os Vigias e revogação da cessão creditícia do Precatório; são conquistas que levaram nosso Sindicato a mais uma vez ser reconhecido como atuante entidade da defesa do direito dos Servidores municipais. Este reconhecimento parte da FETAMCE, regional de Itapipoca, que parabeniza os Servidores públicos municipais de Itapajé e estende os parabéns a todos os diretores de nosso Sindicato por estas conquistas de grande importância para categorias distintas do serviço público municipal. 


terça-feira, 26 de julho de 2016

terça-feira, julho 26, 2016

Gestão municipal está pagando em dias repasses previdenciários para a CAPESI



Desde que a Prefeitura municipal de Itapajé passou a ser administrada pelo prefeito interino Kelsey Forte, os repasses previdenciários equivalentes a Servidor e Patronal têm sido repassados rigorosamente em dias, até mesmo os repasses relacionados a parcelas de débitos com a CAPESI que a Gestão do prefeito afastado Ciro Braga tem.
 A diretoria executiva da CAPESI e o Conselho municipal de Previdência sempre atuaram na intenção de buscar junto à Gestão medidas para se solucionar a questão desta dívida. Vendo que nada por parte da administração municipal era feito no intuito de resolver estes impasses, a direção da CAPESI e CMP acionaram a Justiça para denunciar este débito que a Prefeitura acumulava. 



segunda-feira, 25 de julho de 2016

segunda-feira, julho 25, 2016

SISPUMI retoma trabalhos e atendimentos em nossa sede





O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé está retomando nesta semana segunda-feira, 25, seus trabalhos e atendimento aos Servidores em nossa sede.
Após uma semana de recesso, nossos diretores retomam os trabalhos, cada vez mais dedicados na Luta por mais direitos e na defesa dos Servidores municipais.
Contamos neste início de semana com a presença do nosso Assessor Jurídico Augusto Mamede, que está à inteira disposição de todos os Servidores que necessitam de alguma informação acerca de seus direitos ou queiram dar entrada em alguma ação.

domingo, 17 de julho de 2016

domingo, julho 17, 2016

SISPUMI acompanhou Sessão na Câmara que aprovou revogação da lei de cessão creditícia do Precatório de Itapajé



As diretoras, Zeuda Brioso e Rocicleia Guimarães, representando a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé esteve acompanhando na manhã da última sexta-feira, 15, a Sessão Extraordinária que aprovou por unanimidade o projeto de lei 20/2016 que revoga uma lei que autorizava o município a realizar cessão creditícia do Precatório, verba indenizatória ganha pelo município de Itapajé por conta da diferença do repasse do FUNDEF no ano de 2006.
O SISPUMI sempre defendeu que não houvesse perca deste recurso, abominando que a venda antecipada deste Precatório, idealizada pelo prefeito afastado Ciro Braga, e que ocasionaria uma perca significante de parte deste recurso.
Nosso Sindicato sempre defendeu a divisão de 60% para os professores efetivos, ativos e inativos que estavam em sala de aula no ano a que se refere a correção desta diferença do FUNDEF, e os 40% ser investido em melhorias na estrutura física dos equipamentos de ensino público e qualificação profissional para os Professores.