sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SISPUMI, Procuradoria de Contas do TCM e Ministério Público local, atuarão em parceria pela celeridade do pagamento do Precatório

Após mais uma ida ao Tribunal de Contas dos Municípios nesta quinta-feira, 12, nosso Presidente Dr. Cid e Professora Marciza com uma comitiva de professores naquela Corte buscaram com o apoio do Presidente Domingos Filho e da Procuradora de Contas, Drª. Leylianne Feitosa, a celeridade pelo pagamento dos 60% do Precatório para os Professores de Itapajé.
Diante desta parte a ser liberada para o pagamento, o Sindicato enfrenta uma forte resistência por parte do Prefeito Dimas Cruz que sustenta a tese de que o recurso está ainda sob-júdice, e isto comprometeria o Gestor em aplicar este pagamento, alega.
Munidos de documentos que atestam a legalidade para este pagamento, nossos diretores asseguram que está totalmente viável os trâmites para efetuar o pagamento dos 60% conforme critérios.
O SISPUMI está na Luta indo em todas as instâncias buscando auxílio para o fortalecimento desta Luta em defesa deste direito dos Professores que serão beneficiados com este Precatório.
Recebidos nesta semana pelo Presidente do TCM, Domingos Filho, e pela Procuradora de Contas desta Corte, Drª Leylianne, ambos ratificaram o apoio a esta causa justa do SISPUMI, e encaminharam  nosso Sindicato para alguns procedimentos.
Drª. Leylianne entrou em contato com o Promotor de Justiça de Itapajé, Dr. Rodrigo Manso Damasceno, solicitando com o titular da 1ª Promotoria de Justiça do município uma Audiência na qual receberá o nosso Sindicato na próxima segunda-feira, 16, às 11h00 da manhã onde conjuntamente devemos estar deliberando medidas que possam dar celeridade ao pagamento deste dinheiro para os Professores num consenso entre SISPUMI e Prefeito.

Num parceria, SISPUMI, Procuradoria de Contas do TCM e Ministério Público local, a Luta acerca do Precatório de Itapajé ganha um forte reforço e caminharemos ainda mais convictos de que estamos perto de concluirmos com êxito esta caminhada na defesa deste direito dos Professores. 


:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial