sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EX-VEREADOR RICARDO JORGE: “ESTOU INDIGNADO”

--------------------------------------------------------------------------------



17 de Fev de 2011 - 09h59min



--------------------------------------------------------------------------------



"É com profunda indignação que registro meu manifesto a essa atitude inconseqüente do corte de árvores centenárias em nosso município, sobretudo o caso desta semana (14/02/2011) na Praça atrás da matriz, que causou grande comoção popular".

Diante deste fato, nos perguntamos: Qual a utilidade pública e o interesse social do corte de árvores centenárias? O que o “Governo Municipal” têm a dizer a respeito disso? Será que eles consideram uma vantagem para a população de Itapajé a destruição dessas árvores? Será que eles avaliaram o impacto ambiental e social dessa medida? Faz parte das políticas públicas do município de Itapajé destruir árvores centenárias? Isso é uma vergonha para nosso município e representa um profundo retrocesso na preservação ambiental.

É dever da Prefeitura defender e preservar o meio-ambiente para as gerações presentes e futuras, assegurar condições de bem-estar público e promover a educação ambiental. Mas, ao contrário, o que esta “administração” ensina às crianças com este ato é a destruição do meio-ambiente, o descaso e a falta de respeito para com a sociedade.

O prefeito prestou um desserviço à população de Itapajé.

Nunca a Prefeitura conseguirá recompor o patrimônio ambiental ora devastado.

Sem nenhum critério, achou-se no direito de destruir, sobretudo, as lembranças de cidadãos que há muitos anos atrás foram lá e plantaram o sonho de ver uma cidade mais bela, mais arborizada, mais cheia de vida. Com que direito? Será que ele pensa que tudo pode? Seria ele, pois, onipotente? Ora, só Deus é onipotente. Criador e tudo pode.

Peço que a Prefeitura apresente o plano de revitalização da praça. Quero saber o que tem de melhor nesse plano do que a nossa história, nossas lembranças, nossas árvores, nossa vida.

Será que a única alternativa técnica para recuperação da praça era acabar com a vida das árvores? Não seria uma contradição, uma ação administrativa que não traz vida nova e sim acaba com a vida existente?

E ficam as seguintes perguntas no ar: Quanto está sendo gasto para destruir a nossa praça? Quanto vai custar aos cofres públicos este ato impensado da “administração”?

Peço apoio aos itapajeenses para procurar o Ministério Público para que este faça uso de sua legitimidade para propor ação de responsabilidade civil e criminal pelos danos causados ao meio-ambiente. “Com a expectativa de que esta séria instituição se sensibilize com esta causa, conclamo toda a sociedade a manifestar sua indignação com este ato leviano".

SAUDAÇÕES VERDES.

Ricardo Jorge – PARTIDO VERDE


DO BLOG: TAMBÉM SOMOS SOLIDÁRIOS E SENTIMOS A MESMA INDIGNAÇÃO!!!

Um comentário:

  1. E falta de respeito a natureza. Sendo necessário preservar meio ambiente. Ana Rita. Na cidade de São Paulo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.