sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Por que estamos indignados?


Seria melhor nós ficarmos calados, omissos, coniventes, subservientes, frios, apáticos a tudo que está acontecendo. Quando a bíblia se refere a domínio próprio, autocontrole, mansidão, ou seja, frutos do Espírito não consigo vislumbrar essa atitude diante do descaso, da falta de respeito, da ausência de compromisso, da corrupção e do desmando. Se fosse assim Jesus quando repudiou o tratamento dado aos templos estaria faltando com autocontrole. Se fosse assim quando Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados estaria pecando. Moisés quando levou os israelitas do Egito poderia ser penalizado por ter desobedecido a Faraó? A única resposta é negativa.
Como podemos está satisfeito se protocolamos um ofício na segunda-feira solicitando a presença do prefeito em uma reunião com os servidores e ele sequer respondeu o ofício?
Como podemos está satisfeito se o Prefeito prometeu que na primeira sessão da Câmara Municipal em agosto estaria remetendo a mensagem de Lei concedendo o reajuste da saúde e administração e já estamos no final do mês e até agora não enviou o prometido. Como podemos está satisfeito se o Prefeito prometeu que em Julho de 2010 faria a amplicação de carga horária e até agora não fez e esta ainda amençando de não faer mais a ampliação. Como podemos está satisfeito se o Plano da Administração é realizar a separação dos concuros de 1997 e 2003, prejudicando na aposentadoria dos servidores.
Não estaremos satisfeito enquanto o Prefeito não respeitar os servidores públicos. Não estaremos satisfeitos enquanto o Prefeito achar que todas as outras atividades são prioridades e a situação do servidor deixa para depois. 
Sim, lutaremos enquanto tivermos força. Lutaremos enquanto persistirem as injustiças. Lutaremos até a vitoria afinal. Sim, lutaremos. Avante!

:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial