sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Funcionários públicos realizam manifestação por reajuste salarial







Ao som de palavras de ordem parte dos servidores municipais de Itapajé realizou uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade em protesto ao “congelamento” salarial que já perdura há quase sete anos. Os funcionários públicos paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira, 26, para chamar a atenção da gestão municipal para a necessidade de concessão de reajuste dos servidores. Além da luta pela recomposição salarial dos servidores do quadro administrativo e da saúde, a categoria do magistério exige a ampliação definitiva de carga horária dos professores efetivos atualmente lotados com cem horas/aula para duzentas horas/aula mensais. Em reunião ocorrida no final do mês de maio entre representantes dos servidores e gestão municipal, o prefeito Francisco Marques prometeu enviar à Câmara de Vereadores, ainda no mês de agosto, projeto de lei em que determinava os percentuais de reajuste dos servidores, mas a palavra empenhada não foi suficiente para que o compromisso fosse cumprido. Os protestos desta quarta-feira foram organizados pelo SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé).
fonte: blog do Mardem

Um comentário:

  1. A Revolta das Palavras(texto extraído e modificado/autor original José Paulo Paes)
    A revolta das palavras aconteceu porque elas se cansaram de estarem sendo usadas de maneira errada por pessoas sem escrúpulos,que só querem tirar vantagens para si,sem se importar de causarem prejuízo aos outros.
    A verdade falou:
    -Minhas irmãs!A mim,me usam constantemente as pessoas desonestas quando querem se aproveitar da ingenuidade de gente de boa fé.
    - É isso mesmo!- confirmou a mentira.- Os desonestos também abusam de mim quando chamam de mentiroso alguém que diga algo verdadeiro que possa prejudicá-los.E,embora eu não queira,sou obrigada a servir de disfarce das más intenções deles.
    De agora em diante -eu aposto - ,todos vocês vão prestar mais atenção no que dizem as pessoas aproveitadoras,para ver se elas estão mesmo dizendo a verdade quando prometem mundos e fundos.
    Sempre que vocês fizerem isso,lembrem-se de encostar bem o ouvido ao dicionário.Talvez consigam escutar lá dentro uma porção de risadinhas.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.