sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito de Itapajé prorroga Mandatos dos Diretores da CAPESI por vontade própria

Oficialmente a CAPESI encontra-se sem Diretoria-Executiva, visto que, os mandatos do diretor-executivo Welton Viana e da tesoureira Leila Dutra se encerraram dia 05 de Novembro.
De acordo com a presidente do Conselho da CAPESI, Zeuda Brioso, este Conselho elegeu no dia 22 de Outubro a lista sêxtupla contendo nomes de servidores efetivos. Após eleitos estes nomes a relação especificando cada um foi enviada ao Prefeito para que o Gestor nomeasse dois integrantes da relação para formar a nova Diretoria-Executiva deste órgão, contudo não houve a nomeação por parte do Sr. Prefeito.
A atitude do Prefeito ao invés de fazer a nomeação assinou uma Portaria prorrogando os mandatos de Welton e Leila até dia 31 de dezembro deste ano.
O Conselho da CAPESI não reconhece a autoridade do Prefeito para ter tomado tal decisão, pois de acordo com o Estatuto do órgão o mesmo é gerenciado pelo Conselho Municipal de Previdência e por sua Diretoria-Executiva.
A presidente do Conselho afirma a necessidade do Prefeito fazer a indicação dos novos diretores da CAPESI a partir da lista sêxtupla.
A composição desta lista é a seguinte: Marciza Loretto Forte Rodrigues; Raimunda Silvanira Eufrásio Barbosa; José Willams Marinho da Silva; Ângela Maria Mesquita Araújo, Olga Mota Ferreira e Maria de Fátima Lima Sousa.


Informações do Blogueiro Mardem Lopes

:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial