segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sra. Nina Bastos envia Carta de apoio ao Presidente do SISPUMI Dr. Cid Lira Braga

" Li a carta que a senhora secretária de educação de Itapajé escreveu, e fiquei indignada. Essa carta é uma afronta a um cidadão de bem da sociedade itapajeense. Atesta, de maneira inequívoca, que sua signatária é uma pessoa despreparada para ocupar o cargo de Secretária de Educação de uma cidade como Itapajé, ou de qualquer outra cidade. Recheada de impropérios, insultos incabíveis, inadequados, e sem fundamentação lógica.

Aliás, seu destempero verbal associado à sua verborragia incontrolada, direcionados a um cidadão digno e honrado, expõem uma personalidade hostil e carente de equilíbrio. Inadequado para lidar com os oponentes, comuns no exercício de cargos públicos. A mulher não possui qualquer traquejo para conviver com ideias contrárias.

Tal comportamento a meu ver, torna-se passível de demissão sumária, pela absoluta carência de equilíbrio para exercer uma função pública.

Pelo início da carta, percebe-se que Sra. Secretária é uma pessoa petulante, arrogante e mal educada. E despreparada para assumir cargos públicos. Onde a transparência doa atos deve ser uma constante e o equilíbrio deve nortear as ações dos administradores.

O que afinal provocou a fúria dessa mulher? O que seria capaz de desencadear tanto ódio? No Facebook do Dr. Cid não existem postagens que a denigram.

Dirigir-se a um cidadão itapajeense do elevado conceito junto à sociedade, com uma conduta ilibada, de uma sensatez que beira a estupidez.

A dita cuja excede em petulância quando se julga na 'vanguarda dos processos, das instituições, encabeçando as categorias que precisam de nossa sensatez, do nosso bom exemplo de saber com a nossa luz própria.' Coitada! Deve achar-se um ser iluminado, detentora de conhecimentos que a ninguém mais é dado possuir. Como diria um amigo: 'essa mulher está se perdendo em Itapajé, com tanto saber deveria trabalhar na NASA'.

Mas talvez tanta arrogância sirva, apenas, para camuflar sua insegurança e incompetência. Age corretamente o nobre Advogado, Dr, Cid Lira Braga, quando impetra ação de queixa-crime contra essa inditosa secretária isso do que rebaixar-se ao seu nível. Usando uma expressão dela - 'viajando na maionese', seja lá o que isso signifique."

Por Nina Bastos

Um comentário:

  1. Estavamos vivendo a ditadura militar.Lamentável.Pior que só o municipio perde com isso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.