sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Diretoria do SISPUMI se reúne com Secretária de Educação e tratam de direitos dos Professores

Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé à frente o Presidente Dr. Cid Lira Braga acompanhado dos demais integrantes da diretoria, professoras Marciza Loureto, Rocicleia Guimarães e Raquel Pereira além da presença de um representante dos Professores PEB I; falaram com a Secretária de Educação Professora Célia Bernardo na tarde da última quinta-feira (31) sobre uma pauta de reivindicações dos professores da rede municipal que têm constantemente procurado o Sindicato para falarem de suas demandas e reivindicarem seus direitos.
Nossos diretores apresentaram estas demandas e baseados em fatores que asseguram o Município ofertar a garantia destes direitos, pediram que a Secretária de Educação pudesse atender estas reivindicações, necessidades dos Professores, representados naquela reunião e defendidos pela diretoria do SISPUMI.
Para os professores o Sindicato reivindicava os seguintes direitos: mudança de Referência; Redução salarial indevida para professores que cursaram pedagogia; Rateio de 2008 (R$ 86.000); implantação de 1/3 para planejamento; Licença Prêmio de Professor; Reajuste adicional do Piso do Magistério; Sobra do FUNDEB do Ano de 2014; disponibilidade da vice-presidenta do SISPUMI e difícil acesso.
Desta pauta alguns tópicos já ficaram encaminhados, e os demais serão tratados com a Procuradoria do Município em outra reunião entre Sindicato, Secretária de Educação e Procurador que acontecerá na próxima terça-feira (05).
 

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós.