segunda-feira, 22 de junho de 2015

Em meio ao desrespeito, desvalorização e falta de consciência da Gestão municipal com os Professores, SISPUMI tem alcançado conquistas na Luta do Reajuste salarial

A Luta pelo Resjuste salarial dos Professores vivida pelo nosso Sindicato em conjunto com companheiros que se interessam por seus direitos e somam forças com quem lhes representam, o SISPUMI; desde janeiro que esta Luta vem acontecendo. Naquele início de ano a senhora Secretária de Educação, Célia Bernardo, havia dito de maneira despreocupada e sem interesse algum, de que não haveria o reajuste do Piso salarial dos Professores.
Após esta declaração da dita Gestora, o nosso Sindicato entrou em campo na Luta mobilizando todos os Professores para juntos reivindicarmos pelo que é direito nosso: o Reajuste de 13,01%; levando esta reivindicação até ao Ministério Público, desfazendo o desejo da Secretária Célia, e deixando claro por parte do SISPUMI e do MP que o Reajuste tem sim que haver. Primeira conquista.
A Gestão municipal se apossou da proposta de dar o Reajuste salarial somente para Professores com nível médio. Nossos diretores revidaram a este ponto proposto, e tão logo deixou de se especular esta ideia vinda dos representantes do Governo municipal. Segunda conquista.
No meio de todo o caminho das negociações entre Sindicato e Prefeitura a mesma sinalizou que não daria o Reajuste com retroativo a janeiro, já fechando-se ao diálogo. O SISPUMI retornou para o Ministério Público, o município se desfazendo desta ideia e negociando com este interesse de conceder o retroativo no Reajuste. Terceira conquista.
Em outra Audiência no MP nossos diretores apresentaram dados do FUNDEB deste ano de 2015 que divergiram claramente do estudo feito por uma Assessoria técnica, que apresentava certos dados, e que os mesmo estavam equivocados, de acordo o relatório preparado pelo SISPUMI. Nesta mesma ocasião após o Prefeito reconhecer que erros estavam contidos no estudo feito pela Assessoria, e também afirmando que a Prefeitura dará o Reajuste com o retroativo. Quarta conquista.
Infelizmente, na Audiência que teve na última quarta-feira nos deparamos com decisões do Ministério Público diante dos argumentos da Prefeitura que retratam o retrocesso da Educação do município, dando o aval aos valores apresentados pela Gestão municipal para que haja o Reajuste de acordo a proposta da Prefeitura, vindo esta decisão contra ao Reajuste salarial para os Professores de modo linear que é 13,01% para todas as classes destes Educadores. O que ficou 7,93% para Professores PEB II, III e IV e 13,01% apenas para Professores de nível médio.
Lamentável este Reajuste desigual, uma desvalorização dos Professores cometido pela Gestão municipal.  


:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial