segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Movimento da APRECE: em Itapajé “patrão” faz greve por "melhores" Repasses para o Município



Aconteceu na última sexta-feira, 31 de julho, o movimento organizado pela Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE, por melhores repasses da União e do Estado para os municípios, como forma de conter a crise financeira que, na visão dos prefeitos dificulta bastante gerenciar a máquina administrativa em suas respectivas cidades.
Em Itapajé, o Prefeito municipal reuniu um grupo de pessoas no Centro Social Urbano, como forma tímida de protesto em greve, seguindo a ideia da entidade parceira dos prefeitos, mas que, não rendeu nada de solução quanto à “choradeira” dos gestores municipais perante a redução dos repasses.
Nosso Presidente Dr. Cid Lira Braga durante o programa de Rádio do nosso Sindicato comentou acerca de um dado apresentado pelo Tribunal de Justiça do Ceará; que já foram julgados em torno de 3.800 processos por improbidade administrativa relacionados a muitos gestores municipais. Isto significa dizer que prefeitos estão realizando uma má versação dos recursos públicos, os quais para muito destes gestores estão em declínio e reduzidos, numa verdadeira contrariedade com o que revela o TJCE, ao afirmar que é alarmante o número de processos deste nível envolvendo gestores por uma mau aplicação dos recursos públicos.
Se estão minguados os recursos repassados pelo Estado e União para os municípios, como se explicam os prefeitos que estão sendo notificados com processo de improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Ceará? Por que persiste a prática maliciosa e viciosa de desmandos administrativos com o dinheiro público? Deste modo havendo a omissão de
realizar uma melhor e digna destinação através da aplicação correta dos recursos públicos por parte dos prefeitos.
De acordo nossa realidade em Itapajé, o Prefeito nega atender as demandas por melhorias salariais aos Servidores; descumpre leis acerca de direito dos Servidores; realiza um reajuste desigual e como forma  de desvalorização dos Servidores, os tem maltratados, como característica de sua gestão.


:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial