terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Secretária Célia Bernardo encerra sua permanência à frente da Pasta da Educação de Itapajé



Tomamos conhecimento de modo oficial nesta terça-feira, 22, que a Secretária Célia Bernardo está deixando o município de Itapajé; sendo exonerada do cargo que ocupou de maio de 2013 até dezembro de 2015.
Neste período todo, nunca nos intimidamos com o modo pelo qual Célia Bernardo atuou, muitas vezes querendo o confronto com o SISPUMI, e nosso Sindicato sempre zelou pelo diálogo e a preferência à pauta de reivindicação que sempre apresentamos à dita gestora no modo civilizado que é o diálogo.
Para termos distintas reuniões com a gestora foi preciso ir por mais de uma vez à Secretaria onde atuava a gestora. Foram reuniões agendadas e na maioria das vezes desmarcadas, e só após muita insistência de nossos diretores e comitiva de Professores a Secretaria resolvia realmente nos atender, e representando os anseios e defesa dos direitos dos Servidores colocamos em negociação a efetivação de mais direitos para todos aqueles Servidores da Educação.
Um fato em que mais estivemos diante da Secretária Célia Bernardo, foi no início deste ano, quando tentamos de todas as formas necessárias e justas negociar com a Prefeitura, onde a gestora esteve presente, acerca do reajuste do Piso salarial dos Professores no percentual estimado pelo MEC, 13,01% e diante da “choradeira” da Gestão a Câmara com maioria aprovou o “querer” da Prefeitura, que foi o reajuste de apenas 7,73%.
Por último estávamos negociando com  Célia Bernardo e a Gestão municipal a Mudança de Referência dos Professores. Como de costume, ainda pouca coisa por parte do município estava encaminhado, e com esta decisão da exoneração ficará para tratarmos desta pauta, concluirmos e obtermos um resultado satisfatório,  com o novo nome que assumir o cargo a ficar vacante nestes dias com a saída da Professora Célia Bernardo.



:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial