quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Diretoria do SISPUMI e comitiva de Servidores participaram de Audiência na Justiça Federal em Itapipoca



Na manhã desta quarta-feira, 26, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé através de sua Diretoria acompanhada de uma comitiva de Professores, Servidores, participaram de uma Audiência de Conciliação no Fórum da Justiça Federal em Itapipoca para tratar do Precatório, verba indenizatória que entrará nos cofres do município em dezembro deste ano.
Na Audiência ficou encaminhado por parte da Justiça que este Recurso só poderá ser aplicado na Educação, já que é oriundo de uma Ação relacionada ao FUNDEB, na época FUNDEF.
Como o Sindicato defende desde que esta causa foi ganha, que os 60% seja dividido entre os Professores que naquela época estavam e ainda estão em sala de aula, a Justiça já determinou que o montante equivalente a aproximadamente R$ 35 Milhões seja aplicado unicamente na Educação, sendo ilegal utilizar qualquer parte desta verba em outras áreas, como: Saúde; pagamento de folha de pessoal e etc.
O SISPUMI estará cada  vez atento a esta causa, visto que, o Sindicato está vigilante a esta questão do Precatório que seja de fato bem empregado na Educação do município, lembrando, é claro, dos Professores. 






:

           

›

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial