segunda-feira, 20 de março de 2017

SISPUMI na intensa Luta pela busca do pagamento do Precatório

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé não tem medido esforços na Luta pelo pagamento dos 60% do Precatório. Nosso Presidente Dr. Cid, o Assessor Jurídico do SISPUMI, Advogado Augusto Mamede e demais diretores do Sindicato, tem buscado diversas instâncias para ratificar a legalidade e celeridade do pagamento deste abono compensatório aos professores.
Após a confirmação de que o processo está sendo remetido para o TRF da 5ª Região, Recife, a Luta não cessou. Na última terça-feira, 14, após uma nova ida à Procuradoria da República em Itapipoca, 27ª Vara Federal, no sentido de falar com o Procurador Dr. Ricardo Magalhães e com o Juiz Federal Dr. Marcelo Pimentel, nossos diretores e Assessoria Jurídica no dia seguinte foram até a cidade de Canindé, onde lá é vivenciado situação um pouco semelhante ao Precatório de Itapajé. Esta ida foi no sentido de conseguir enlarguecer os passos relativo a esta Luta pra que dê celeridade ao pagamento deste recurso para os companheiros professores de nosso município.
Na quinta-feira, 16, Dr. Cid; Professora Marciza e Dr. Augusto foram novamente ao Tribunal de Contas dos Municípios falar acerca desta causa com a Procuradora de Contas daquela Corte, Drª Leyliane Feitosa que, após ouvir de nossos diretores sobre como anda o processo tentou entrar em contato com o Procurador da República, Dr. Ricardo Magalhães, do Ministério Público Federal, unidade de Itapipoca, no entanto, não deu certa a ligação.
A garra e determinação de nossos diretores na Luta pelo pagamento do Precatório é intensa. Com muita determinação conseguimos o desbloqueio dos 60% que havia todo o montante em 2016 sido bloqueado. 
O SISPUMI não cessará sua atuação diante da batalha atual na defesa deste recurso que é um direito dos professores de Itapajé.

O Sindicato vai manter diariamente contato com o TRF da 5ª Região em Recife para acompanhar o processo, e se preciso for, o SISPUMI vai até este Tribunal solicitar celeridade do julgamento deste processo.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Contar com o apoio de uma equipe que dedica esforço, determinação e muita competência nos tranquiliza no decorrer do processo. Parabenizo a equipe que constitui o SISPUMI e desejamos que esse desfecho do precatório culmine de forma vitoriosa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.