sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CURTAS E GROSSAS

1)A Procuradora do Município prometeu para o SISPUMI que até dia 19 de agosto encaminharia para a CAPESI  o Parecer tratando da restituições das contribuições previdênciárias;

2)A Assessoria do Executivo ameaçou que irá fazer a individualização do concurso público de 1997 e 2003, ou seja, terá duas matrículas, dois ATS, dois períodos diferentes de aposentadoria. - O SISPUMI NÃO VAI FICAR CALADO DIANTE DESSA MALDADE COM OS PROFESSORES.

3)O Secretário de Administração asseverou para o SISPUMI que iria mandar para CEF (Caixa) nova relação dos beneficiários do FGTS. Até agora nenhum servidor recebeu pagamento de tal benefício.

Um comentário:

  1. O governador do Ceará Cid Gomes polemizou durante sua palestra promovida na manhã desta sexta-feira no CTGás, em evento organizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
    Ele disse que “greve só prejudica o aluno” e criticou os professores.
    - “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado, eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga no meu ponto de vista”, desabafou o governador, desagradando a dezenas de professores que lotavam o auditório para o evento.
    Até quando vamos ficar assistindo a esses insultos e sermos menosprezados por quem não tem ética e compromisso com a educação.Quem vive em berço de ouro não se preocupa com a vida dos que vivem com o salário que temos.
    E se não fosse o amor que nós temos por essa profissão,o compromisso,a garra e o desejo aliado com a esperança de que o mundo será melhor através da educação e que nós professores somos capazes de transformar uma sociedade ,não porque somos melhores que os outros,mas porque somos exemplos para os outros.
    Exemplos de dignidade,dedicação e luta,porque nós fazemos acontecer,porque nós muitas vezes somos a família de um aluno,somos aquele elo na vida dele.Não somos redentores mas buscamos o melhor para os nossos alunos e não somos covardes de ficar de braços cruzados escutando alguém que não tem o nosso respeito nos denegrir com tamanha petulância.
    Parabenizo a todos os professores que estão mobilizados e que está luta seja exemplo de que nós trabalhamos por amor,mas precisamos ser valorizados com um salário digno,pois ao contrário de alguns que usa o poder para massacrar uma multidão,nós usamos o conhecimento para engrandecer a multidão e fazer desse país um mundo melhor e quem sabe algum dia livre de políticos como você.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.